Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

03/11
Soja: Após valorizações recentes, mercado realiza lucros na manhã desta 6ª feira na Bolsa de Chicago

Soja: Após valorizações recentes, mercado realiza lucros na manhã desta 6ª feira na Bolsa de Chicago

Após dois dias de boas altas na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram a sessão desta sexta-feira (3) em campo negativo. As principais posições da oleaginosa testavam quedas entre 1,75 e 3,00 pontos, por volta das 8h42 (horário de Brasília). O janeiro/18 operava a US$ 9,96 por bushel, enquanto o março/18 trabalhava a US$ 10,06 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, o mercado exibe um movimento de realização de lucros depois das valorizações recentes. Como fator positivo, a demanda pelo grão norte-americano permanece firme e ainda dá suporte aos preços. Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou as vendas para exportação em 1,97 milhão de toneladas.

Além disso, há especulações no mercado sobre uma possível queda nos rendimentos das lavouras de soja nos EUA. Alguns investidores acreditam que o USDA possa revisar a previsão de safra para essa temporada na próxima semana, em seu novo relatório de oferta e demanda.

Paralelamente, as chuvas no Brasil seguem no radar dos participantes do mercado. “Chuvas expressivas e regulares são observadas e projetadas para todo o mês de novembro. Os índices de umidade do solo se reestabelecem para níveis confortáveis para o plantio e os primeiros estágios após a germinação da cultura”, destacou a Ag Resource Brasil em seu comentário diário.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas