Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

30/09
Semana de treinamento para os novos membros da CIPA Cotrisoja

Semana de treinamento para os novos membros da CIPA Cotrisoja

A última semana do mês de setembro, foi de capacitação para os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O treinamento de Prevenção de Acidentes teve carga horária de 20 horas, e foi ministrado pelo Técnico de Segurança do Trabalho Tiago Luiz Rodrigues.

O objetivo do curso é atender ao item 5.32 da Norma Regulamentadora de Segurança e Medicina do Trabalho, NR-05, que diz que “a empresa deverá promover treinamento para os membros da CIPA, titulares e suplentes, antes da posse.”

A CIPA tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a presença da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A mesma também é uma equipe de trabalho com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e colaborar na diminuição do número de acidentes.

A posse dos membros da nova gestão deve acontecer no dia 14 de outubro. Entre os deveres incumbidos aos membros da CIPA destacam-se:

– Inspeções de Segurança;
– Elaboração dos Mapas de Riscos;
– Realização da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho;
– Investigação de Acidentes;
– Divulgação de informações aos demais colaboradores quanto a Prevenção de Acidentes;

São integrantes da nova gestão: Walter Rollwagen Neto, Luiz Alberto Passinato, Giovani Correa, Fabiano Carneiro, Daniel Nunes Willens, Ivaldira dos Santos, Mauricio Meazza da Silveira, Alisson Camargo Fuchs, Giovani dos Santos de Oliveira, Luis Carlos Rizzi, Jonathan Lazaro da Silva Pereira, Francieli da Veiga, Walber Lemos, Neida Teresinha Borges, Nei Wurzius, Jesiel de Oliveira, Anderson Luis Roehrig Vollmer, Maicson Siqueira, Maria da Luz de Oliveira, Samuel Antonio Barbosa, Aldemir Ricardo Loser, Michael Dealso Souza dos Passos, Andre Jose de Loreno, Jessica Rodrigues da Silva, Andre Erthal, Adão Valdir Franca Plácido, Lucas Kolling, Viniei Costa Hanh, Jennifer Pinto do Prado, Glaucia Lopes Chiesa, Monica Aparecida Gomes, Debora Nicolodi, Josiane Dierings Ferraz e Joao Leopoldo Ghisleni.

De acordo com o Técnico em Segurança do Trabalho da Cotrisoja, Tiago Luiz Rodrigues, o cipeiro tem a função de ser o representante da sua área de trabalho, perante todos os funcionários, participando de reuniões, treinamentos e levando sugestões, reclamações e melhorias aos funcionários. “A CIPA tem em suas mãos o que existe de mais importante na vida de cada trabalhador, que é a saúde. Cada membro da CIPA foi escolhido por apresentar características pessoais e morais que inspiram a confiança das pessoas, por isso, que a Segurança do Trabalho conta com o apoio de uma CIPA bem treinada para atuar ao seu lado na prevenção de acidentes.”

dscf0494

dscf0495