Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

01/08
Semana começa com chuva e vento forte no Rio Grande do Sul

Semana começa com chuva e vento forte no Rio Grande do Sul

Agosto começa com mudança no tempo em todo o Rio Grande do Sul. Depois de temperaturas na casa dos 30°C, a segunda-feira deve ser marcada por chuva acompanhada de ventos fortes e queda dos termômetros. Ao longo da semana, vai ter de tudo: chuva, frio e calor de novo.

Na madrugada desta segunda, nenhum município registrou temperatura abaixo dos 10°C. Santa Maria, por exemplo, amanheceu com 26°C. Às 6h, Porto Alegre marcava 22°C.

Apesar da sensação de calor, a dica é levar um casaco extra a tiracolo, pois os termômetros devem cair no decorrer do dia em função do avanço de uma frente fria pelo Estado que traz chuva e ventos de até 80 km/h em algumas regiões. Este sistema já trouxe chuva para a Fronteira Oeste e Sul, onde os ventos chegaram a 55km/h. Na Capital, estima-se que a precipitação ocorra somente no fim da manhã.

Com a chuva e os ventos, a tendência é que as temperaturas caiam em todas as regiões, chegando a ficar entre 5°C e 10°C na terça-feira.

Após passar pelo Rio Grande do Sul, a chuva se afasta e o tempo deve ficar seco a partir de terça. Da metade para o fim da semana, está prevista uma nova onda de calor para todo o Estado, que deve ser seguida de chuva, mais uma vez, no fim de semana.

Fonte: Zero Hora