Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

14/07
Quinta pode ter mais chuva com risco de queda de granizo no RS

Quinta pode ter mais chuva com risco de queda de granizo no RS

A chuva ganha força nesta quinta-feira (14) e podem ocorrer ainda rajadas de vento em boa parte do estado. Existe ainda o risco de queda de granizo no Oeste, no Norte e em parte da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

A chuva deve ser forte e generalizada por conta da umidade vida da Amazônica e da formação de um sistema de baixa pressão atmosférica que está sobre a costa gaúcha.

Nas últimas horas os maiores acumulados de chuva foram registrados nas cidades de Caxias do Sul, na Serra, com 39,6 milímetros, e em Itati, no Norte gaúcho, onde o acumulado foi de 30 mm.

As temperaturas devem chegar aos 24°C no estado, na capital as máximas devem chegar aos 20°C, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta.

Segue o risco de queda de granizo na sexta-feira (15) no extremo Norte do estado. Nas regiões da Campanha e da Fronteira Oeste o tempo fica firme e com variação na quantidade de nuvens. Aos poucos a instabilidade se afasta e a partir da noite já não deve mais chover no estado.

Fonte: G1