
Projeto recicla tampinhas de plástico
Conheça o Tampinha Legal, programa nacional de responsabilidade socioambiental que visa retirar do lixo, a matéria-prima que pode ser revertida em renda para entidades assistenciais.
Aquela tampinha plástica que você ignora ao jogar no lixo pode movimentar uma economia solidária e sustentável na Cotrisoja. A cooperativa iniciou nesta semana o programa socioambiental, conhecido nacionalmente por “Tampinha Legal”, para arrecadação e destinação adequada de tampinhas de plástico.
Na prática a tampinha vira moeda solidária. Na Cotrisoja o valor desta primeira etapa do projeto será destinado para o Hospital Roque Gonzáles de Tapera.
São aceitos diversos tipos de tampas plásticas: tampas de refrigerante, água, leite, suco, remédio, amaciante, sabão em pó, shampoo, maionese, café e achocolatado.
Os pontos de coleta das tampinhas estão distribuídos em todas as Unidades de Atendimento e Postos de Combustíveis da Cooperativa.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Cotrisoja é quem teve a iniciativa que já está envolvendo um grande número de profissionais e associados da Cooperativa.
Para o Técnico em Segurança do Trabalho, Régis Brum, a ação é importante para reforçar um dos princípios do Cooperativismo que é a inserção da comunidade em ações sociais. “Nossa intenção é melhorar o meio ao qual estamos inseridos, buscar sempre deixar o lugar onde estamos melhor”.
O site www.tampinhalegal.com.br traz mais detalhes.
Ouça a seguir a entrevista com Régis.