Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

11/10
Programa Aprendiz Cooperativo forma jovens estudantes

Programa Aprendiz Cooperativo forma jovens estudantes

Na noite da quarta-feira, 10, na Afuco, em Tapera, foi realizada a formatura dos 24 jovens participantes do Programa Aprendiz Cooperativo. A iniciativa é desenvolvida pelas cooperativas Cotrisoja, Sicredi e Santa Clara nos municípios de Tapera e Selbach. O programa, criado em 2007, é coordenado do Sescoop/RS e Cooperativa dos Profissionais em Educação do Rio Grande do Sul – Cooeducars. A solenidade teve a presença do presidente da Cotrisoja, Gilberto Seibel; do presidente da Sicredi Integração Rota das Terras RS, Sérgio Luiz Tonello; da representante da Santa Clara, Cirlei Ebert Gatto; e do presidente da Cooeducars, Ricardo Lermen; além de professores, estudantes e familiares. A cerimônia teve o pronunciamento dos representantes das entidades e, após os formandos receberam os certificados de conclusão do programa.

O Aprendiz Cooperativo tem por objetivo preparar os jovens entre 14 e 24 anos para o mercado de trabalho, garantindo a sua formação técnico-profissional, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico. Os integrantes participam de uma parte teórica, coordenada pela Cooeducars, e outra prática, onde realizam atividades diretamente nas cooperativas. As cooperativas, além de cumprirem sua função social, contribuem para a formação de profissionais mais capacitados para as exigências do mercado de trabalho e com uma visão mais ampla da própria sociedade.

O presidente do Cotrisoja, destacou a importância do programa para a vida profissional dos jovens: “Esse é apenas o início de uma nova caminhada. Desejamos que cada formando continuem escolhendo o caminho do bem. O programa Aprendiz Cooperativo é uma experiência única para todos, pois vocês saem daqui mais preparados para encarar os desafios da vida profissional. A partir de agora, cada vez mais vai depender de vocês, portanto, não cansem de buscar conhecimento, que é essencial para o sucesso. Sejam comprometidos com tudo o que estiverem dispostos a realizar e saibam que a educação será sempre o grande diferencial dos melhores profissionais. Em nome da Cooperativa Cotrisoja, desejo aos formandos parabéns e muito sucesso na vida profissional”.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Sicredi