Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

26/02
Profissional do século XXI é tema de encontro para colaboradores Cotrisoja

Profissional do século XXI é tema de encontro para colaboradores Cotrisoja

Gerentes, Coordenadores, Departamentos Agrícola, Veterinário e Ambiental da Cotrisoja, tiveram a oportunidade de participar de um treinamento sobre o perfil dos profissionais do século XXI. A reunião conduzida pelo Gerente de Negócios Dilcar Colombo, teve como objetivo o alinhamento das equipes. O encontro aconteceu ontem a noite, 25, no restaurante da Afuco.

Desde o início do mundo corporativo, o treinamento é utilizado como ferramenta de organização e qualificação do trabalho. Com o tempo, esse processo ganhou força e se tornou essencial para as empresas que pretendem se destacar no mercado e oferecer serviços de qualidade.

Os treinamentos têm como objetivo capacitar profissionais que, por sua vez, devem atender as expectativas das empresas. Para Dilcar, apesar do principal objetivo dos treinamentos ser a qualificação profissional, eles também contribuem para a vida pessoal do colaborador. “É importante investirmos tanto em treinamentos técnicos como comportamentais, já que temos metas a serem alcançadas. Esses alinhamentos de equipe ajudam os colaboradores a discutir problemas do negócio para criar melhorias; sendo assim, os benefícios são inúmeros, entre eles o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos colaboradores”.

Além dos benefícios internos, os treinamentos também possuem forte influência na imagem institucional das organizações. Empresas bem estruturadas, com um ambiente de trabalho agradável e equipes qualificadas são vistas de forma positiva no mercado e ganham vantagem em relação a outras menos preparadas.

De acordo com especialistas, a empresa constrói um clima organizacional saudável, exercitando excelência profissional, reconhecimento e recompensa. E além de ter um clima onde todos gostariam de pertencer; por meio dos conhecimentos passados, a empresa consegue alta produtividade e criatividade. A organização se transforma num pólo de atração, retenção e desenvolvimento de pessoas com talento, dessa forma não tem como não ser um destaque.

“Atualmente eu diria que estar atualizado não é apenas um diferencial mas sim pré-requisitos pra você estar inserido no mercado. Além de tudo isso, essa ferramenta também é utilizada para que a Cooperativa possa compartilhar informações, como missão, princípios e visão. Então, não é o treinamento por si só, é o treinamento alinhado com uma política, uma visão de futuro e um planejamento estratégico bem definido, afinal o mais importante para Cotrisoja é o nosso associado”, conclui Colombo.

O Presidente do Conselho de Administração Adriano Borghetti e Vice Hermes Leonardo Pedersen também manifestaram-se parabenizando a equipe de colaboradores da Cotrisoja pela dedicação, em especial ao Gerente de Negócios pela iniciativa de proporcionar um momento de reflexão e aprimoramento, onde o objetivo é sempre a busca pela qualidade para que a Cotrisoja se mantenha como uma Referência no Cooperativismo do Agronegócio.

DSCF8882

DSCF8869

DSCF8867

f9c3de466ba69d9c54b8527601a7b9b0

b905e7e91ee6fab74459fd26066bd4e3