Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

27/10
Prêmio produtividade

Prêmio produtividade

Concurso de Produtividade de Soja Safra 2015/2016 – COTRISOJA 50 ANOS.

Objetivo:

O concurso tem o objetivo de estimular os sojicultores da região de abrangência da Cotrisoja, e incentivar o uso de práticas de cultivo inovadoras que possibilitem extrair a máxima produtividade na cultura da soja e desafiar os consultores técnicos com seus conhecimentos.

Qualificação para inscrição:
1) ser sócios da Cotrisoja.
2) cultivar e/ou prestar consultoria técnica na cultura da soja.
3) estar inscrito na campanha Seja Mais Cotrisoja – 3ª edição.
4) fidelidade acima de 70 % com a cooperativa (avaliação feita pelo Consultor Técnico e Gerente Regional).
5) somente poderão ser inscritas áreas em sequeiro.
6) poderá ser inscrita somente uma área por associado.
7) as áreas inscritas poderão ser próprias e/ou arrendada (mediante apresentação de contrato de arrendamento).
8) a área a ser escrita terá que ter análise de solo do último ano agrícola 2014/15.
9) a semente deve ter origem comprovada, certificada e fiscalizada e ser adquirida na Cotrisoja.
10) os Consultores que prestam assistência técnica nas áreas, deverão ser Agrônomos e/ou Técnicos agrícolas da Cotrisoja.
Regras para concurso:
1) A área a ser inscrita no concurso deverá ter no mínimo 02 hectares e no máximo 05 hectares, dentro de um mesmo talhão, cultivando a mesma variedade e usando o mesmo sistema de produção em toda área inscrita. A área a ser cultivada deverá estar dentro da área de abrangência da Cotrisoja. Para comprovação da produtividade no mínimo 02 hectares deverão ser colhidos. A área a ser colhida deverá ser demarcada com GPS.
2) Os inscritos devem utilizar boas práticas agrícolas, usar sementes de origem comprovada, usar produtos com registro para a cultura, com receituário agronômico, proceder ao descarte correto de embalagens tríplice lavagem, devolução em locais credenciados segundo as regras em vigência.
3) Os insumos e defensivos devem ser comprados em sua maioria na Cotrisoja (participar da Campanha Seja Mais Cotrisoja, faturar mais de 70 % com a cooperativa).
4) A inscrição será realizada nas unidades regionais da Cotrisoja sem custo de inscrição.
5) O participante pode se inscrever a partir de 09 de outubro até 10 de dezembro de 2015.
6) Por ocasião da colheita, o participante deverá informar a unidade regional, onde haverá um consultor independente (não poderá ser o seu próprio consultor técnico), um agrônomo ou técnico agrícola, pertencente a outra unidade regional da cooperativa, e ainda mais auditores (líderes de núcleos da Cotrisoja e/ou associado) para supervisionar diretamente o processo de medição da área a ser colhida, a colheita, aferição da umidade e de resíduos, e pesagem. O referido consultor e/ou Associado não deverá ter qualquer laço de parentesco com o participante. 
7) Quando do início da colheita, o consultor fará uma pré-avaliação de produtividade, onde a mesma, não havendo condições para concorrer será descartada para realização da colheita.

Premiação:
O CAMPEÃO GERAL receberá como prêmio o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro.

banner produtividade jana