Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

06/03
Participação feminina ganha força no Dia de Campo Cotrisoja

Participação feminina ganha força no Dia de Campo Cotrisoja

Planejar é o primeiro passo para quem quer garantir produtividade e rentabilidade no campo. Anualmente, antes do início de cada safra, a Cotrisoja convida os seus associados a participarem de um Dia de Campo, com o objetivo de difundir novidades tecnológicas, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e fortalecer a agricultura, representando, desta forma, a parceria da Cooperativa com o produtor. O evento aconteceu no dia 04 de março, na área experimental da Cooperativa, localizada às margens da BR 223, KM 30, no município de Tapera.

Para o Presidente da Cotrisoja, José Gilberto Seibel, o evento é importante por manter os associados informados a respeito das novas oportunidades e tecnologias do setor agrícola: “Com certeza este foi mais um evento especial para a nossa Cooperativa. Também é importante ver que o associado está participando acompanhado de sua família. Em conjunto com as empresas parceiras, buscamos apresentar materiais novos, novas tecnologias que podem ser utilizados na propriedade. Este é o papel do Dia de Campo”.

Conforme o coordenado do Departamento Técnico Agrícola, Gustavo Bonatto, o Dia de Campo é uma ótima oportunidade para o produtor confirmar resultados obtidos na utilização de insumos, conforme recomendação da área técnica da Cotrisoja. “A Cooperativa disponibiliza fertilizantes bem equilibrados, adubos foliares, e também defensivos aos produtores. Além disso, contamos sempre com a parceria de empresas grandes e que tenham respaldo no mercado para fazer um evento em que o produtor possa agregar bastante conhecimento”.

O vice-presidente, Carlos Nienow, disse ser gratificante o retorno que as mulheres estão trazendo para a Cooperativa: “Percebemos um avanço em termos de liderança. Estamos vendo as mulheres ganhando forças, inclusive com uma representante feminina no Conselho Fiscal. Este com certeza é o resultado do trabalho eficiente que está sendo desenvolvido pelo Comitê A Força da Mulher Cotrisoja”.

Neste ano, a novidade ficou por conta da participação expressiva das mulheres. Um grupo organizado e guiado apenas por funcionárias da Cooperativa, acompanhou as participantes que prestigiaram o evento. Para a associada Vânia Grave Fredrich, da localidade de Linha Duas, Ibirubá, a ideia do grupo feminino de visitação fez com as mulheres se sentisse mais à vontade, inclusive para esclarecer dúvidas em cada estação: “Achei a ideia bem interessante pois, nós é que temos que ir em busca de conhecimento, de informação. Temos que trabalhar em conjunto com a nossa família e também com a Cotrisoja. Anotei várias coisas interessantes. Muita coisa eu já sabia pois, venho participando de palestras e outros Dias de Campo mas, sempre temos algo a mais para aprender. Vamos conversar e ver o que possível aplicar na nossa propriedade”.