Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

28/12
Novos Tempos, Novos desafios é tema do I encontro do Comitê A força da Mulher Cotrisoja

Novos Tempos, Novos desafios é tema do I encontro do Comitê A força da Mulher Cotrisoja

Com o objetivo de aumentar a participação efetiva das mulheres, agricultoras rurais, esposas e filhas de associados nas ações pertinentes à Cotrisoja, foi criado o Comitê a Força da Mulher Cotrisoja, apresentado ontem (27), às integrantes do Comitê e também à imprensa regional. O evento aconteceu na sede da Afuco em Tapera.

Após a apresentação do vídeo institucional, os Diretores Executivos, Délcio Carlotto, Cristiano Koch e Gabriela Kirst, se apresentaram e se colocaram à disposição do Comitê, que em 2017 será composto pelas esposas dos 51 Líderes da Cotrisoja.

O Presidente do Conselho de Administração, Adriano José Borghetti e o Vice, Hermes Leonardo Pedersen, destacaram em seus pronunciamentos, a atuação cada vez mais forte da mulher na sociedade e a importância de uma liderança feminina nas ações que norteiam a Cotrisoja.

Na sequência, a comissão organizadora, apresentou o Comitê e o cronograma proposto para o próximo ano.

O papel da mulher dentro da sociedade vem mudando e sendo aprimorado a cada ano. Atualmente, além de mãe e esposa, ela trabalha, estuda, se aperfeiçoa e cria novas possibilidades de utilizar as suas habilidades. Elas não apenas auxiliam os companheiros nas atividades da propriedade, como têm uma visão mais detalhista, participam da tomada de decisões, cuidam e zelam pela implantação da qualidade no campo, organizando e embelezando a propriedade rural, além de estarem cada vez mais atualizadas. Este tema foi apresentado pelo palestrante Luiz Roberto Canello, durante a palestra intitulada “Século XXI, Novos Tempos, Novos Desafios”. (Clique e ouça a entrevista).

A tarde foi finalizada com uma apresentação e confraternização entre as presentes.