Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

05/12
Novos líderes Cotrisoja participam de treinamento sobre gestão e liderança

Novos líderes Cotrisoja participam de treinamento sobre gestão e liderança

A Cooperativa Cotrisoja proporcionou aos integrantes do atual conselho de administração e aos líderes da gestão 2018/2020, um treinamento sobre Liderança e Gestão. O evento aconteceu na última segunda-feira (04), na sede da Afuco, em Tapera.

Durante o encontro, o auditor sócio da Dickel e Maffi Auditoria, Erni Diecker, abordou os seguintes temas: Gestão Cooperativista, Papel do Líder e dos Conselheiros, Gestão de Risco e Governança Corporativa.

Os líderes devem estar atualizados para desempenharem suas funções de acordo com as necessidades dos associados e da Cooperativa. Desta forma, o presidente do conselho de administração, Adriano Borghetti, acredita que o treinamento proporcionou o preparo adequado para que o grupo possa cumprir da melhor forma possível os desafios da nova gestão. A pauta abordada pela consultoria, veio ao encontro do objetivo que tínhamos para o momento. São 24 líderes que permanecem e que darão continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, porém 37 novos líderes que iniciarão esta caminhada, incluindo as novas áreas que pela primeira vez terão seus representantes. O momento trouxe uma reflexão muito grande sobre a nossa cooperativa, sobre o cenário do cooperativismo, sobre gestão e sobre o que nós precisamos olhar e dar prioridade. Nesse sentido, o trabalho, realizado na última segunda-feira, foi muito positivo. Tivemos também a participação dos diretores executivos e do auditor interno, que naquele momento, estiveram representando todos os colaboradores da Cooperativa”.

Para finalizar, o Presidente destacou que, atualmente, a Cooperativa conta com mais de 3.110 associados e que todas as ações destro da Cooperativa são realizadas de forma transparente. Rumamos para finalização do ano. São muitas informações repassadas. Estamos sempre em busca de fazer o melhor pela nossa Cooperativa e pelos nossos associados. Com certeza, esse trabalho fica evidenciado e desta forma queremos compartilhar cada vez mais com todo o nosso grupo de associados.”