Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

15/04
Novas tecnologias para a lavoura são apresentadas nos Dias de Campo Cotrisoja

Novas tecnologias para a lavoura são apresentadas nos Dias de Campo Cotrisoja

Na última semana, a Cotrisoja realizou o último dos quatro Dias de Campo promovidos em parceria com as empresas Bayer Cropscience, Timac Agro, Yara, Syngenta, Brasmax, Agroeste, CCGL e Nidera.

Os encontros contaram com a participação de mais de 500 associados e aconteceram nas propriedades dos seguintes associados: Valdir Jacoby, na localidade de Linha Floresta, Selbach; Artêmio Wagner, morador de Lagoa dos Três Cantos; Décio Wagner, da localidade de Linha Teutônia, interior de Tapera e propriedade da família Bervian ao lado da Cotrisoja sede, também em Tapera.

Para o Gerente Regional da Unidade de Tapera, Gerson Kuffel, para garantir o aumento na produtividade, o produtor deve iniciar investindo em tecnologia. “Observamos que devemos sempre utilizar as melhores tecnologias para o aumento da produtividade, principalmente na parte de fertilizantes. A agricultura de precisão também trabalha ao lado do produtor para diagnosticar as deficiências e orientar a aplicação dos corretivos necessário e até buscar formulações especificas para cada caso. Já na produção e tratamento de sementes, a solução é buscar sementes de procedência, bem armazenadas, que recebam o menor atrito possível na hora do beneficiamento. ”

Kuffel destaca ainda a importância da Assistência Técnica Agrícola na propriedade. “Na parte de defensivos damos destaque para as aplicações de fungicidas, que tem representado uma diferença de até 12 sacos por hectare somente na recomendação e manejo. Recomendação esta que para dar certo deve ser sempre seguida por um Técnico ou Agrônomo de sua confiança, para detectar o produto a ser utilizado e a melhor hora de realizar a aplicação nas lavouras. Em todas as questões debatidas nos Dias de Campo gostaria de reforçar a parceria que a Cotrisoja tem com seu associado e seus fornecedores sendo o elo de ligação entre as partes. Também destacar o trabalho da área Técnica da Cotrisoja que acompanha o associado no dia a dia para levar a melhor informação e obter a máxima produtividade e rentabilidade a seus associados.”