Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

04/09
Nova turma do Programa Aprendiz Cooperativo inicia atividades na Cotrisoja

Nova turma do Programa Aprendiz Cooperativo inicia atividades na Cotrisoja

Através do Programa Aprendiz Cooperativo, a Cotrisoja cria oportunidades para que os jovens tenham o seu primeiro estágio e, posteriormente, a possibilidade de conquistar um emprego. As atividades práticas iniciaram hoje (04), em diferentes setores administrativos da Cooperativa.

Criado em 2007, o Aprendiz Cooperativo é um programa do SESCOOP/RS que já atendeu mais de sete mil jovens no Rio Grande do Sul. É uma oportunidade para se preparar para ingressar no mercado de trabalho através do primeiro emprego em uma Cooperativa. Os participantes têm a oportunidade de conhecer e praticar os princípios do cooperativismo, além de adquirir experiência.

Chauane Hahn de Araújo foi direcionada ao Departamento Financeiro e disse ter ficado feliz com a oportunidade. “A minha expectativa é muito boa. Como gosto de matemática, acredito que vou gostar muito de trabalhar na área financeira”. Os alunos seguem intercalando as atividades práticas com aulas teóricas.

O programa Aprendiz Cooperativo é uma parceria com o Sescoop/RS que, além de cumprir com a legislação previdenciária, visa também inserir os jovens no mercado de trabalho.