Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

09/03
Nova turma de aprendizes cooperativos iniciou aulas

Nova turma de aprendizes cooperativos iniciou aulas

Iniciou nesta segunda-feria (09), as aulas da nova turma de aprendizes cooperativos administrativos. A turma é composta por aprendizes da Cotrisoja, Sicredi e Santa Clara e as aulas serão ministradas em parceria com o Sescoop e Coopeeb. O programa busca oferecer uma oportunidade aos jovens de ingressarem no mercado de trabalho, aprender sobre o cooperativismo, e formar cidadãos de bem e que contribuam para a comunidade.

Trabalhando em uma cooperativa, os jovens aprendem uma profissão e também entram em contato com a cultura cooperativista, pautada em valores como igualdade, solidariedade, honestidade e transparência. Além da formação técnico-profissional, o programa contribui para a inclusão social e o desenvolvimento das comunidades.

Com duração de 17 a 18 meses e carga horária de aproximadamente 1000 horas, os cursos acontecem em dois módulos: um teórico (realizado em sala de treinamento) e outro prático (realizado nas instalações da cooperativa que contratou o aprendiz.

Dando inicio as atividades, os representantes das cooperativas estiveram deixando uma mensagem de encorajamento aos jovens.