Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

23/07
Nova máquina de pre limpeza será instalada na unidade de Lagoa dos Três Cantos

Nova máquina de pre limpeza será instalada na unidade de Lagoa dos Três Cantos

A entrevista desta semana no Informativo Cotrisoja foi com o Gerente da Unidade de Lagoa dos Três Cantos, Ricardo Durigon, que iniciou falando sobre o excesso de chuvas dos últimos dias. “Na unidade de Lagoa dos Três Cantos, somente no mês de julho foram 13 dias de chuva e oito dias sem precipitações, totalizando um acumulado de 290mm no mês. As lavouras também acabaram sendo prejudicadas, houve perdas de fertilizantes, fósforo, potássio, nitrogênio, ocorrência de doenças do complexo de manchas foliares e atraso nos trabalhos. A cultura de cevada é umas das mais danificadas ate o momento. Os produtores de leite também estão prejudicados devido ao pisoteio de pastagens e a redução na produtividade de leite.”

Ricardo comentou ainda sobre a palestra técnica realizada na última semana em parecia entra a Cotrisoja e a Timac Agro. “Os associados e clientes da cooperativa puderam conhecer um pouco mais sobre as tecnologias em nutrição de plantas da empresa parceira, produtos como Top Phós, indicado na adubação de base para culturas agrícolas como soja, trigo e milho, o qual é um fertilizante NPK, de alto padrão e também Sulfamo, indicado para fornecimento de Nitrogênio para as culturas de trigo, cevada e milho, foram apresentados pela Assistente comercial da Timac Agro, Luciana Gehring. Também foram apresentadas as soluções da Timac para fertilização foliar e tratamento de sementes.

Para encerrar o Gerente de Lagoa dos Três Cantos falou sobre os investimentos na estrutura da unidade. “Nos últimos anos foram feitas várias melhorias como a construção de um galpão novo e a instalação do tombador. Agora a unidade estará recebendo uma maquina nova de pré limpeza, que será ocupada principalmente na época de recebimento de soja e também de trigo. A máquina terá capacidade de classificar cerca de dois mil sacos por hora, possibilitando a unidade agilizar a classificação e talvez até estar expedir grãos já classificados para armazenagem em outras unidades.”