Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

08/02
Nova Chapa de Conselheiros Fiscais definida ontem, será apreciada na Assembleia Geral

Nova Chapa de Conselheiros Fiscais definida ontem, será apreciada na Assembleia Geral

A definição da chapa do Conselho Fiscal da Cooperativa Tritícola Taperense, aconteceu ontem (07) na Afuco em Tapera. A chapa será levada à apreciação da Assembleia Geral que acontece no dia 23 deste mês.

O Conselho Fiscal é composto por seis associados com a função principal de fiscalizar todas as atividades, contando com total autonomia inclusive para a contratação da empresa de auditoria externa que auxilia nessa função.

Todas as funções dos Conselhos estão descritas e definidas nos regimentos internos e no estatuto social, um trabalho que foi elaborado de forma conjunta pelos associados da Cotrisoja.

A chapa que será levada à apreciação da Assembleia Geral, será composta pelos seguintes associados:

TITULARES
– Mauro Alexandre Müller – Selbach
– Adriano Drehmer – Victor Graeff
– Seno Brune – Lagoa dos Três Cantos

SUPLENTES
– Márcio Thielke – Tapera
– Volmir Terhorst – Linha Floresta
– Antonio Oppelt – Linha Teutônia

Para Sênio Brune, o ano de 2016 foi de superação. “Foi um ano um pouco difícil em todos os setores mas, com o esforço de todos e cada um fazendo sua parte, superamos as expectativas.” O associado Inácio Jacó Maldaner, da unidade de Tapera, complementa dizendo que a Cooperativa está no caminho certo. “O associado pode ficar tranquilo, pois, as mudanças estão sendo feitas para melhor, e nós pudemos perceber através dos resultados apresentados nesta noite. Acredito que para 2017 este é o caminho.”

“Tivemos ontem uma reunião para o alinhamento e esclarecimento dos trabalhos de 2016 e a formação da nova chapa do conselho fiscal 2017/18. A Cooperativa conseguiu e está buscando cada vez mais o crescimento em faturamento bruto, conseguindo melhorar a margem líquida. O Conselho Fiscal, Auditoria Externa e Auditoria Interna traz à Cootrisoja um respaldo muito grande pra administração e para o trabalho dos colaboradores, dando cada vez mais segurança para o nosso associado”, finaliza o Presidente Adriano Borghetti.

Além da definição da nova chapa do Conselho Fiscal, na ocasião, foi apresentado o resultado do exercício de 2016. Esse trabalho primando pela transparência, seriedade, comprometimento e participação do associado é fundamental para o fortalecimento da cooperativa e para que cada vez mais a Cotrisoja seja a Cooperativa da Família.