Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

13/03
Motivação e excelência marcam o início da nova gestão Cotrisoja

Motivação e excelência marcam o início da nova gestão Cotrisoja

Para marcar o início da nova gestão administrativa da Cotrisoja, a Cooperativa proporcionou aos colaboradores, a participação na palestra motivacional com o palestrante Bruno Krug. O evento acontece na segunda-feira (12), na sede da Afuco, em Tapera.

Como justificativa para o encontro, o presidente do conselho de administração, José Gilberto Seibel, destacou a importância de uma equipe motivada: “Proporcionamos esta palestra com o objetivo de conhecer um pouco mais a equipe e marcar o início dos trabalhos desta nova gestão. Além disto, tivemos o intuito de trazer um profissional preparado a motivar o nosso grupo de colaboradores, para que estejam cada vez mais motivados a atender melhor os produtores, clientes e associados. Com certeza, este trabalho realizado em conjunto resultará em um faturamento cada vez maior para a nossa Cooperativa”.

Com 33 anos de experiência como palestrante e atuando também como consultor empresarial e terapeuta holístico, Bruno Krug, acredita que existam dois pilares para o sucesso: “O primeiro pilar: você tem que ser muito bom no que faz. Não pode ser mediano, não pode ser medíocre. Tem que buscar ser melhor possível e se atualizar constantemente naquilo que você faz. Não importa o que seja, sempre é possível melhorar e isso se chama competência. Segundo pilar: tem que ter extrema motivação, pois sem motivação você não faz nada. Algumas pessoas falam que motivação é bobagem, porém você nunca verá uma pessoa desmotivada ou pessimista se tornar bem-sucedida. Acredito que precisamos olhar para o futuro com sonhos, ideias e com a fé de que será possível. É isso o que nos leva a sermos cada dia melhor”

Durante toda a palestra, Krug deu dicas de motivação: “Toda profissão dá trabalho e isso é básico. Porém, eu posso ir para o trabalho de forma negativa, reclamando, lamentando, achando que é um sacrifício, um castigo, uma obrigação ou, eu posso ver o trabalho com um significado maior, uma dignidade maior. Um trabalho sempre beneficia quem faz e quem recebe. O trabalho ajuda o trabalhador, a família, a comunidade e o cliente. Sendo assim, é preciso olhar o trabalho com a relevância que ele tem, pois de alguma forma ele faz o mundo se tornar melhor e é isso o que motiva, é isso que proporciona a sensação de bem-estar. É importante também saber o valor do nosso trabalho, pois se trabalharmos apenas por dinheiro, nos tornaremos frustrados e infelizes”.

Bruno disse ainda que admira o cooperativismo, pela missão de educar e engrandecer as pessoas: “No momento que a Cotrisoja proporciona Dias de Campo, Encontro das Mulheres, eventos direcionados aos jovens e aos funcionários, a Cooperativa está educando e ajudando estas pessoas a crescer e a viver melhor. Acredito que a Cotrisoja, que está entrando em uma nova gestão administrativa, vai continuar crescendo de tal modo, que cada colaborador vai sentir orgulho de pertencer a esta Cooperativa”.