Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

21/11
Minha Vida Cotrisoja

Minha Vida Cotrisoja

A rotina do seu Armindo Tirloni, morador da localidade de Linha Oito – Interior de Ibirubá, começa às 05h da manhã. Porém, antes da lida no campo, saboreando um chimarrão na companhia da esposa Andreia, ele gosta de se manter informado. Através do noticiário da TV e do Informativo Cotrisoja, o associado ‘fica por dentro’ dos últimos acontecimentos. O casal tem dois filhos: Leonardo e Lucas.

A família trabalha na propriedade da mãe de Armindo desde que casaram. Ao todo são 38ha onde cultivam soja, milho e trigo. Para o consumo da família, produzem também mandioca, feijão, batata, cebola e alho, além dos queijos preparados pela esposa.

O associado diz que sempre conta com o apoio da Cotrisoja: “Desde que a Cotrisoja veio para cá estamos trabalhando com ela. Primeiro porque fica localizada perto da nossa propriedade e em segundo lugar porque a assistência técnica e assessoria que a Geórgia, engenheira agrônoma, presta aqui é muito boa. Nossa produtividade até aumentou. Com uma recomendação aqui, outra ali, fomos investindo cada vez mais. Apostar na terra é um investimento que dá retorno, pois da mesma forma que o investimento é maior o retorno também é.” A família pretende investir também na produção de leite. “Vamos aumentar o plantel do gado leiteiro e consequentemente adquirir mais rações da Cooperativa”, comenta o associado.

Armindo nasceu e se criou em Linha Oito e junto com a família é ativo na comunidade. Para ele ter sido contemplado com uma viagem ao Pantanal foi uma experiência única: “No ano passado me cadastrei na Campanha Seja Mais Cotrisoja e fui sorteado com uma viagem ao Pantanal. Foi incrível. Quero agradecer a Cooperativa Cotrisoja por mais esta oportunidade.”