Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

16/09
Mercado da soja em Chicago opera em baixa nesta 4ª feira e busca definir direção

Mercado da soja em Chicago opera em baixa nesta 4ª feira e busca definir direção

Na sessão desta quarta-feira (16), as cotações da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago, porém, em campo negativo. As posições mais negociadas, por volta das 7h50 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 4 pontos e apenas o contrato novembro/15 trabalhava abaixo dos US$ 8,90 por bushel. O mercado vê um ligeiro movimento de realização de lucros após os ganhos do início da semana.
A semana tem sido de volatilidade para as cotações, que vêm testando os dois lados da tabela, porém, as oscilações têm sido mais limitadas. Como explicam os analistas, os traders se mantêm antentos à conclusão da safra norte-americana, principalmente a evolução da colheita e as primeiras produtividades que são registradas.
De outro lado, o financeiro traz notícias melhores. Com as especulações sobre a intervenção do governo da China no mercado, as ações chinesas registraram forte alta de quase 5% nesta quarta. Como informou a agência de notícias Reuters, foi registrada uma “enxurrada de compras logo antes de o mercado fechar ajudando a reverter muitas das perdas do começo da semana”.