Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

28/10
Mecanismos de Comercialização

Mecanismos de Comercialização

O diretor executivo da FecoAgro/RS, Sérgio Feltraco, participou em Brasília (DF) de reunião das cooperativas, produtores e indústrias com representantes dos Ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento, para tratar da questão de preço e comercialização da safra de trigo.

Segundo Feltraco, o governo federal está sensível aos problemas enfrentados pela cadeia produtiva do cereal, mas ainda não houve sinalização de intervenção conforme pedido do setor. Durante o encontro, a FecoAgro /RS apontou a necessidade de uma intervenção em um milhão de toneladas por meio dos mecanismos como o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e Aquisições do Governo Federal (AGF).

“Os representantes do setor saíram da reunião com um indicativo de que o governo tem a clareza da necessidade de intervenção para a garantia dos preços mínimos aos produtores nesta safra. Mas apesar desta sensibilidade, não foram apresentados os limites de quantidade e valor, mas vamos nos manifestar formalmente pela necessidade de intervenção. Precisamos ter agilidade nas decisões para garantir liquidez do produto e que o produtor tenha níveis de remunerações adequadas”, garantiu Feltraco.

Fonte: FecoAgro/RS