Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

03/03
Manejo Cotrisoja é destaque do Dia de Campo

Manejo Cotrisoja é destaque do Dia de Campo

No setor agrícola, planejamento é sinônimo de boa produtividade e rentabilidade. É com esta visão que anualmente, antes do início de cada safra, a Cotrisoja convida os seus associados a participarem de um Dia de Campo, com o objetivo de difundir novidades tecnológicas, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e fortalecer a agricultura, representando, desta forma, a parceria da Cooperativa com o produtor. O evento aconteceu na última quinta feira, dia 02 de março, na área experimental da Cooperativa, localizada às margens da BR 223, KM 30, no município de Tapera.

Para o Vice-Presidente da Cotrisoja, Hermes Leonardo Pedersen, o evento é importante por manter os associados informados a respeito das novas oportunidades e tecnologias do setor agrícola, pois isto é um dever da Cooperativa. “O Dia de Campo é uma oportunidade ímpar de conhecimento que a Cotrisoja traz até os associados. Enquanto Cooperativa, entendemos que este é o nosso papel fundamental. Juntamente com nossas empresas parceiras, trazemos até os associados as inovações tecnológicas que existem no mercado. Hoje, a Cotrisoja possui uma área para a realização das demonstrações e Dias de Campo, que acreditamos que agregam conhecimentos para os associados e também para a própria Cooperativa.”

Mais do que estreitar a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, empresas parceiras e pesquisadores, o Dia de Campo pode ser uma ótima oportunidade para o produtor confirmar resultados obtidos na utilização de insumos, conforme recomendação da área técnica da Cotrisoja. “Nesse ambiente de Dia de Campo e com a ajuda das empresas parceiras que temos, nós podemos mostrar as tecnologias que estão disponíveis aos produtores. Fazendo as indicações mais corretas, com o objetivo de fazer com que os associados produzam mais, nós também temos a oportunidade de agregar e colocar a disposição todos os insumos necessários para atingir a melhor produtividade. Estamos participando deste Dia de Campo com o objetivo de que os associados confirmem as tecnologias, vejam os resultados, e que a Cotrisoja possa ser sempre uma parceira técnica e comercial dos nossos produtores”, afirma o Diretor Comercial da Cotrisoja, Délcio Carlotto.

O Gerente da Unidade Regional de Tapera, Tiago Seibel, explica que com o apoio das empresas parceiras, foram apresentados aos associados trabalhos com enfoque em genética de soja e adubação para altas produtividades. “Nesse ano, o nosso Dia de Campo teve foco principalmente nos sistemas de adubação da cultura da soja. Além das tecnologias da adubação, trouxemos algumas empresas de genética com as novas cultivares, estas com tetos produtivos cada vez mais altos para superar os limites que hoje estamos tendo nos campos de soja. Em termos de manejo, nosso principal foco este ano foi trabalhar com o Manejo Cotrisoja, recomendado pelo nosso Departamento Técnico, e que sempre está a disposição dos associados para fazer a recomendação mais segura e mais correta no decorrer da cultura”.

Os associados que participaram do evento, puderam levar um pacote cheio de informações, que servirão para um melhor aproveitamento das atividades agrícolas nas propriedades e poderão garantir o bolso cheio no final da safra. “Eu participo de quase todos os Dias de Campo, e me surpreendi com este evento diferenciado, pois foi maior e melhor do que os outros Dia de Campo que já participei. É muito válido e muito bom para passar informações para os associados”, garante o associado Sérgio Schneider, morador de Linha Floresta, em Selbach.