Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

26/08
Liderança da Cotrisoja realiza visita à Yara Fertilizantes

Liderança da Cotrisoja realiza visita à Yara Fertilizantes

Um grupo de trinta e nove integrantes do Conselho de Líderes da Cotrisoja esteve esta semana visitando a fábrica de fertilizantes da Yara, localizada em Porto Alegre. Os líderes estiveram acompanhados por representantes da empresa parceira e também pelo Presidente e Vice do Conselho de Administração da Cooperativa, Adriano Borghetti e Hermes Pedersen e pelo Diretor Comercial Délcio Carlotto.

Na quarta-feira o grupo visitou a unidade da Yara onde foram recepcionados pela equipe técnica da empresa. Na ocasião, foram apresentadas as etapas dos processos de desenvolvimento dos produtos, tendências para o futuro dos fertilizantes, tecnologias utilizadas e a saída dos produtos da empresa.

À noite os líderes se reuniram com o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), Paulo Pires. Na ocasião, Pires falou sobre o cenário econômico que o Brasil está vivenciando. “Diante disso o setor do agronegócio cooperativista gaúcho continua atuando como um agente propulsor de desenvolvimento socioeconômico. Este cenário favorável só respalda o trabalho positivo que as cooperativas estão fazendo junto ao seu quadro de associados e colaboradores, com uma liderança ativa e participativa na sociedade.”

Na quinta-feira, os líderes aproveitaram o dia na capital gaúcha para visitar os estádios da dupla grenal, a Arena e o Beira Rio. De acordo com o Presidente do Conselho de Administração Adriano Borghetti, oportunidades como esta reforçam a parceria da Cooperativa com a Yara e também a integração entre os líderes. “A parceria comercial consolidada entre a Cotrisoja e a Yara vem de anos e, cada vez mais vem se fortalecendo devido ao ótimo trabalho realizado junto ao nosso quadro de associados. Além dos conhecimentos adquiridos nesta visita, o ponto alto foi a integração entre os participantes, fortalecendo assim as relações e motivando ainda mais a co-participação da liderança dentro da Cooperativa.”

Yara Fertilizantes

Fundada em 1905, na Noruega, para solucionar a fome emergente na Europa, hoje a Yara possui presença mundial, com mais de 12 mil colaboradores e vendas para mais de 150 países. No Brasil, tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo. Para atender o segmento agrícola conta com três unidades industriais de produção, granulação e ensaque de fertilizantes e 25 unidades industriais de mistura, ensaque e distribuição de fertilizantes, com presença nos principais portos e polos de produção agrícola do País.

No segmento de soluções ambientais e produtos industriais possui cinco unidades de produção e comercialização. Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares e NPK no grânulo – e programas nutricionais ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, as iniciativas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focadas na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais, como a redução do uso da água e a aplicação da quantidade precisa de fertilizantes para produzir alimentos saudáveis e de qualidade superior.

IMG_4732

IMG_4735

IMG_4744

IMG_4737