Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

08/02
Lagoa dos Três Cantos sedia primeira pré-assembleia da Cotrisoja

Lagoa dos Três Cantos sedia primeira pré-assembleia da Cotrisoja

A Cotrisoja realizou hoje (08) pela manhã, a primeira pré-assembleia. O evento aconteceu na Sociedade Recreativa Sempre Unidos, no município de Lagoa dos Três Cantos e contou com mais de 150 associados pertencentes àquela unidade. Participaram também colaboradores e Conselheiros da Cooperativa, o Prefeito de Lagoa dos Três Cantos Dionísio Wagner e representantes da Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e Sicredi.

A reunião teve início com a apresentação do vídeo institucional “Cotrisoja. A Cooperativa da Família”. O Presidente do Conselho de Administração Adriano Borghetti fez a apresentação do Relatório do Exercício, Proposta da Distribuição de Sobras, apresentação da Chapa do Conselho Fiscal para o exercício 2017 e ainda reforçou o convite para a Assembleia Geral Ordinária que acontece dia 23 de fevereiro.

O Diretor Executivo Administrativo Cristiano Koch apresentou o demonstrativo do resultado do exercício 2016. “As pré-assembleias são eventos que a Cooperativa promove tendo como principal objetivo garantir transparência e prestação de contas ao cooperado, dono da Cooperativa”, destacou Koch.

O Vice-Presidente Hermes Leonardo Pedersen, destacou a importância do associado para o sucesso da Cooperativa. “De nada adiantaria a Direção e colaboradores da Cooperativa reunidos hoje sem a presença dos associados. Todas as ações desenvolvidas são pensadas, executadas e direcionadas para o bem dos associados. A Cotrisoja é uma presença constante na vida do associado durante o ano inteiro.”

Sênio Brune e Adelir Castelli, também fizeram uso da palavra, destacando o trabalho realizado pelo grupo de Conselheiros no ano de 2016. “Apesar das dificuldades no cenário econômico nacional, a Cooperativa se mostrou forte e, está apresentando hoje os bons resultados. Isso graças ao emprenho dos nossos colaboradores e a confiança que os associados têm na Cooperativa”, considerou Castelli.

Tenho certeza que no coração de cada um que está presente aqui hoje, bate a Cooperativa Cotrisoja. Como representante do município de Lagoa dos Três Cantos, coloco a administração municipal à disposição da Cooperativa e como produtor e associado, digo que estou muito contente e satisfeito com o trabalho desenvolvido pela Cotrisoja”, falou Dinísio Wagner, prefeito de Lagoa.

O Gerente da unidade regional de Lagoa dos Três Cantos, Ricardo Durigon, agradeceu o trabalho de todos os colegas. “Esse foi um ano diferente. Por estar à frente de duas unidades, estive ausente em muitos momentos aqui em Lagoa, porém a minha equipe sempre desempenhou um trabalho muito bom, atendendo da melhor maneira nossos clientes e associados.”

Para o associado Eloi Dressler, é um prazer participar das pré assembleias. “É o momento de a gente saber como que foi o ano da nossa Cooperativa, esclarecer alguma dúvida e ter contato direto com toda a direção. Na Cotrisoja somos sempre bem atendidos, principalmente nos trabalhos de campo, por isso eu estou totalmente satisfeito.”

Adriano Borghetti se diz satisfeito com a participação dos associados no encontro. “Estou muito satisfeito, principalmente porque tivermos também a participação significativa de mulheres e jovens, o que demostra que a Cotrisoja já faz parte da família do nosso associado. Estas reuniões são de extrema importância para todos nós, pois é o momento de apresentarmos a prestação de contas de um ano inteiro de dedicação e muito trabalho. Esse trabalho primando pela transparência, seriedade e participação do associado é fundamental para o crescimento e sucesso da nossa Cooperativa.”

Os associados contam o que acharam do encontro. Ouça no player abaixo: