Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

03/04
Jovens tentam vaga no programa Aprendiz Cooperativo Cotrisoja

Jovens tentam vaga no programa Aprendiz Cooperativo Cotrisoja

O primeiro emprego é um grande passo rumo a vida adulta e a independência financeira. Conquistar uma vaga, porém, não é uma tarefa fácil, o candidato precisa se destacar entre tantas outras pessoas que estão em busca de uma oportunidade. Além disso, a maioria dos jovens enfrenta um grande dilema: conseguir o primeiro emprego e já ter experiência profissional. O programa Aprendiz Cooperativo é uma oportunidade de qualificação profissional para jovens e adolescentes de 16 e 17 anos que estejam cursando ensino médio, proporcionando formação técnica alinhada ao desenvolvimento pessoal e profissional, a partir da primeira experiência no mercado de trabalho.

Na última quinta-feira (30), mais de 100 jovens participaram da primeira etapa do processo de seleção, que consistia na realização de uma prova. Os melhores colocados serão contratados para as vagas disponíveis na Cooperativa Cotrisoja.

O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP/RS, e já atendeu mais de sete mil jovens no Rio Grande do Sul. Ao ser aprovado, o aluno participa de um programa de mais de mil horas entre aulas teóricas e práticas, durante 18 meses, além de cumprir uma demanda determinada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As aulas da 9ª turma do Aprendiz Cooperativo da Cotrisoja têm início previsto para o mês de junho.