Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

16/11
Investimentos Cotrisoja – 50 anos

Investimentos Cotrisoja – 50 anos

A agricultura brasileira mostra uma evolução e incremento produtivo constante nos últimos anos. A capacidade empreendedora do agricultor, com o aporte de recursos oficiais, mais uma conjuntura internacional favorável de demanda de alimentos, em função do aumento da renda da população, provocam um cenário favorável a abertura de novas áreas para cultivo e principalmente, a adoção de novas tecnologias e sistemas de produção, visando maximizar o uso dos recursos e fatores de produção.
A produção brasileira de grãos mais que dobrou em duas décadas, atingindo 188,7 milhões de toneladas em 2013, principalmente em decorrência de ganhos de eficiência, sendo que nesse período a taxa de crescimento da produtividade (3,2%), foi quase duas vezes superior à da área (1,7%). (Fonte: http://www.agricultura.gov.br/arq_editor/PAP%202014-2015.pdf)

GRAFICO

Gráfico 2 Produção de Grãos – 1994 a 2015 Fonte: Conab/MAPA. Elaboração: Deagro/SPA (*) Estimativa: maio/14. (**) Projeção

Observando este cenário favorável à evolução agrícola, a Cotrisoja, vem realizando investimentos, visando atender a demanda de serviço com agilidade e qualidade, proporcionando segurança e bem-estar, tanto ao associado quanto ao colaborador da empresa, nos setores de recebimento e armazenagem de grãos. Como exemplo dos investimentos, podemos citar:

– ampliação e reforma das moegas de descarga (2013);
– instalação de tombadores (2013);
– reforma do telhado e moegas do armazém sementeiro (2013);
– reforma e ampliação da capacidade de secagem e máquinas de limpeza – Tapera (2013);
– ampliação da armazenagem (03 silos) – Tapera (2015, em andamento);
– reforma telhado graneleiro 01 – Tapera (2015, em andamento);
– construção 02 silos pulmão, anexo ao armazém sementeiro – Tapera (2015, concluído);
– ampliação de armazenagem (02 silos) – Trevo, Selbach (2015, em andamento);
– ampliação de armazenagem (02 silos) – Linha Floresta (2015, em andamento);
– instalação de unidade de armazenagem completa (máquina limpeza, secador, e 03 silos) – Victor Graeff (2015, em andamento);
– máquina pré-limpeza com maior capacidade – Lagoa dos 3 Cantos (instalação para safra de soja, 2016);

A Cotrisoja dispõe atualmente, capacidade de armazenar aproximadamente dois milhões de sacas de produto (considerando 1,8 milhões granel + 200 mil ensacado). Com os investimentos em andamento em 2015, serão agregados mais de 500.000 sacas de capacidade para armazenagem a granel, sendo silos com termometria e aeração, visando diminuição de custos com secagem e maior padrão de qualidade na armazenagem.

Além destes citados, anualmente são demandados investimentos para atender a adequação a legislação fiscal, na parte de TI (informática), Legislação Ambiental, de Segurança do Trabalho, Certificação dos Armazéns – Ministério da Agricultura, treinamento de pessoal, etc….

Estes são alguns dos investimentos que a Cotrisoja realiza na comunidade onde atua, buscando proporcionar aos associados e clientes a segurança necessária para realização dos seus negócios.

Evandro Hefler – Coordenador de Armazenagem

FLORESTA

Floresta 01

Floresta 02

Floresta 03

Floresta 04

SELBACH

SELBACH (1)

SELBACH (2)

SELBACH (3)

SELBACH (4)

SELBACH (5)

SELBACH (6)

TAPERA

Tapera 01

Tapera 02

Tapera 03

VICTOR GRAEFF

Victor Graeff 01

Victor Graeff 02

Victor Graeff 03