Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

16/03
Formados jovens aprendizes cooperativos administrativos

Formados jovens aprendizes cooperativos administrativos

Na noite de sexta-feira, 13, na Afuco, em Tapera, foi realizada a formatura dos jovens participantes do Programa Aprendiz Cooperativo. A iniciativa é desenvolvida pelas cooperativas Cotrisoja, Sicredi e Santa Clara em parceria com a OCERGS/SESCOOP, COEDUCARS e a COOPEEB. A cerimônia contou com o pronunciamento dos representantes das entidades e, após os formandos receberam os certificados de conclusão do programa.

O Aprendiz Cooperativo tem por objetivo preparar os jovens entre 14 e 24 anos para o mercado de trabalho, garantindo a sua formação técnico-profissional, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico. Os integrantes participam de uma parte teórica e outra prática, onde realizam atividades diretamente nas cooperativas. As cooperativas, além de cumprirem sua função social, contribuem para a formação de profissionais mais capacitados para as exigências do mercado de trabalho e com uma visão mais ampla da própria sociedade.

Conforme o vice-presidente do Cotrisoja, Carlos Nienow, que participou da solenidade de entrega dos certificados, “o programa Aprendiz Cooperativo, é a porta de entrada destes jovens para o mercado de trabalho, pois além do aprendizado adquirido durante este período, a experiência de aprender a trabalhar no formato cooperativista é uma referência muito positiva”.

Fotos: JE ACONTECE