Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

20/07
Evento “Construindo Altas Produtividades” reuniu mais de 300 produtores

Evento “Construindo Altas Produtividades” reuniu mais de 300 produtores

Há cerca de 15 anos, a Cotrisojsa realizou um concurso de produtividade de milho, onde foi alcançada a marca de produção de 130 sc./ha, um grande feito para aquela época.

Neste ano, tivemos a honra de um associado da cooperativa, o senhor Valdir Jacoby, Linha Floresta, Selbach, alcançar a nível nacional este marco de produtividade, com 302,98 sc./ha em milho irrigado, tornando-se campeão nacional do Getap 2022.

Em reconhecimento ao trabalho constante de nossos associados, departamento técnico, colaboradores e empresas associadas, a cooperativa com o apoio de seus parceiros, realizou na noite da terça-feira, dia 19 de julho, o evento “Construindo Altas Produtividades”, na Afuco, em Tapera.

A abertura oficial da noite foi feita pelo presidente da Cotrisoja, Cristiano Scher, que destacou a trajetória da família do associado Valdir ao longo dos anos junto à cooperativa.

Em sequência, o engenheiro agrônomo, MBA especialista em milho da Bayer, Roberto Favaretto conduziu uma palestra com o tema “Manejos Integrados para Altas Produtividades de Milho”. Após, o associado campeão da Getap, ministrou um breve esboço dos procedimentos utilizados em sua propriedade que resultaram na produtividade de 302,98 sc./hc de milho.

Em seguida, o vice-presidente, Adriano Borghetti, fez a entrega de uma placa em homenagem ao mesmo. Na oportunidade, o diretor de controladoria, Cristiano Koch, também conferiu uma placa de agradecimento ao associado Abel Oberher, que igualmente representou a cooperativa no concurso da Getap 2022.

Dando seguimento ao protocolo, foram entregues placas aos associados que cultivaram no ano de 2021, o híbrido da Agroceres, AG9021PRO3, como forma de agradecimento pela confiança na linha de lançamento e pelo investimento em suas propriedades.

Na ocasião, houve o pronunciamento dos representantes dos apoiadores do evento. Tiveram a palavra da Sementes Agroceres, Flávio Carlet; Bayer, Jones Gelain; da Mosaic, Eduardo Sacaro; da Yara, Henrique Sacon; da Timac Agro, Ricardo Scalcon e do Grupo Vittia, Cléber Cadore. Além do coordenador de insumos, Cristiano Muller e do vice-presidente Borghetti, que encerrou o cerimonial.

Ao todo, estiveram presentes mais de 300 associados da cooperativa, que puderam acompanhar processos inovadores na área de produção de milho e conferir meios alternativos de manejo, que tem como objetivo aumentar a produtividade no campo e tornar-se uma opção rentável ao produtor.