Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

01/11
À espera de novidades, soja inicia pregão desta 4ª feira próxima da estabilidade na Bolsa de Chicago

À espera de novidades, soja inicia pregão desta 4ª feira próxima da estabilidade na Bolsa de Chicago

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (1) próximas da estabilidade. Os principais vencimentos da commodity testavam altas entre 1,75 e 2,75 pontos, perto das 8h16 (horário de Brasília). O novembro/17 operava a US$ 9,76 por bushel e o janeiro/17 trabalhava a US$ 9,86 por bushel.

Em meio à falta de novidades, o mercado continua trabalhando sem movimentações expressivas. A colheita norte-americana se encaminha para o final, com 83% da área já colhida até o último domingo e, apesar da perspectiva de redução no rendimento das últimas lavouras, o país ainda deve colher uma grande safra, conforme pondera os analistas. A expectativa é que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indique a produção ao redor de 120 milhões de toneladas na próxima semana.

Por outro lado, os investidores observam a consolidação das chuvas em importantes regiões de produção no Brasil. Com isso, a perspectiva é que o plantio, que ainda está atrasado em relação ao ano passado, ganhe ritmo a partir de agora. Em contrapartida, a demanda ainda permanece firme e sustenta os preços da soja no mercado internacional.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas