Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

13/04
Encerra nesta sexta o prazo para reserva de semente de cevada cervejeira na Cotrisoja

Encerra nesta sexta o prazo para reserva de semente de cevada cervejeira na Cotrisoja

A Cooperativa tradicionalmente fomenta a acultura em parceria com a indústria de malte AMBEV. Nesta safra serão duas cultivares disponibilizadas para plantio, a BRS Cauê e BRS Brau.

De acordo com o Coordenador de Armazenagem Evandro Hefler, estes materiais genéticos têm por característica porte baixo, ciclo precoce e alto potencial produtivo. “Sabemos que a cevada cervejeira é muito dependente da condição climática na determinação do valor comercial do grão colhido. A cultura tem zoneamento climático, então o produtor poderá procurar o sistema de crédito oficial para a contratação de seguro agrícola.”

A realização dos tratos culturais preconizados são essenciais na obtenção de bom potencial de rendimento das lavouras. “A cevada tem uma flexibilidade de uso interessante dentro da propriedade, pois, se não conseguirmos vender como cervejeira, o grão pode ser usado na produção de ração ou então para fazer silagem de planta inteira, ” explica Hefler.

A Cotrisoja solicita que o produtor interessado em cultivar o cereal, realize a reserva de semente até esta sexta-feira, 15 de abril, junto ao Departamento Técnico de cada unidade.