Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

14/07
Em entrevista ao Informativo Cotrisoja, Gerente de Victor Graeff atualiza as informações da unidade

Em entrevista ao Informativo Cotrisoja, Gerente de Victor Graeff atualiza as informações da unidade

Nesta manhã(14), o Gerente da Unidade Regional de Victor Graeff Alexi Loesch participou do Informativo Cotrisoja e atualizou as informações sobre a unidade. Sobre as precipitações dos últimos dias, Loesch falou que apesar das previsões meteorológicas apontarem um inverno chuvoso, o volume de chuvas está acima do esperado. “Principalmente para cultura do trigo, pastagens e para produtores de gado de leite, este excesso acaba prejudicando um pouco. Na unidade de Victor, o acumulado da semana passada foi de 100 mm e esta semana já ultrapassou os 50 mm. Na nossa região temos o plantio do trigo em vários estágios, porém alguns produtores ainda não conseguiram realizar a aplicação de nitrogênio, herbicidas e fungicidas. A chuva é sempre bem vinda porém está em excesso. A recomendação é entrar em contato com os Técnicos da Cotrisoja para tomar uma decisão em conjunto sobre os cuidados recomendados para as lavouras neste período chuvoso.”

O Gerente da Unidade de Victor Graeff, também reforçou o lembrete de que as instituições financeiras já estão contratando os custeios das culturas de verão. “Interessados devem ir até os bancos verificar, e a área técnica da cooperativa está disponível para a elaboração dos projetos.”
Alexi falou ainda sobre as obras que estão ocorrendo nas unidades. “Temos obras em quase todas as unidades, um investimento que a cooperativa vem fazendo em armazenagem de grãos. Quero deixar o parecer de que devido ao clima chuvoso, talvez não seja possível seguir o calendário previsto para a conclusão da obra, porém é a obra mais adiantada. Com a construção destes 03 silos com capacidade de 60 mil sacos cada, secador e máquina de pré limpeza, reduzimos custos de armazenagem, de logística e de fretes.”

Para finalizar, Alexi reforçou o convite aos associados a participarem da segunda edição da Campanha Seja Mais Cotrisoja. “No dia 24 de julho acontece o sorteio de seis viagens por unidade , sendo três para o Pantanal e três para o Rio de Janeiro. Também serão sorteadas duas viagens por unidade, uma para o Rio e uma para o Pantanal, para os associados que tiverem a maior pontuação. A viagem para o Rio de Janeiro ocorre de 10 à 13 de setembro e de 02 à 06 de outubro para o Pantanal.”

JSF_7556