Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

28/03
Em Chicago, mercado tem 3ª feira de leves altas e correção após baixas consecutivas

Em Chicago, mercado tem 3ª feira de leves altas e correção após baixas consecutivas

Ainda estável, o mercado da soja na Bolsa de Chicago registra leves altas na manhã desta terça-feira (28), com as principais posições subindo entre 1,75 e 2,25 pontos. Com isso, o maio/17 valia US$ 9,73 e o setembro/17, US$ 9,78 por bushel.

Segundo explicam analistas e consultores internacionais, o mercado na CBOT ainda trabalha para se ajustar antes da chegada do reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) com os números de área de plantio na próxima sexta-feira (31).

As pesquisas de consultorias e agências privadas vão chegando na medida em que o boletim se aproxima e as especulações sobre a área da safra 2017/18 também crescem. Para a Reuters, a soja deverá ficar com 35,7 milhões de hectares e o milho com 36,81 milhões, contra 35,61 milhões e 36,42 milhões projetados pelo USDA no Outlook Forum, em fevereiro.

Além disso, com os fundamentos já conhecidos absorvidos, os fundos de investimento podem seguir com seu movimento de liquidação de posições. Ontem, em mais um dia de baixas, foram vendidos 2500 contratos de soja e 3 mil de farelo.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas