Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

27/09
Em Chicago, cotações têm estabilidade nesta manhã de 4ª feira e espera estoques trimestrais dos EUA

Em Chicago, cotações têm estabilidade nesta manhã de 4ª feira e espera estoques trimestrais dos EUA

O mercado futuro norte-americano da soja, mais uma vez, começou o dia com estabilidade. As cotações da oleaginosa, por volta de 8h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam pouco mais de 1 ponto entre as posições mais negociadas na Bolsa de Chicago. Assim, o novembro/17 valia US$ 9,62 e o maio/18, referência para a safra do Brasil, tinha US$ 9,89 por bushel.

A semana conta com um novo boletim de estoques trimestrais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chega na próxima sexta-feira (29), e já exige a busca por um posicionamento por parte dos traders. A expectativa do mercado é de que a posição dos estoques americanos em 1º de setembro de 9,23 milhões de toneladas.

Entre os fundamentos, as atenções seguem mantidas sobre o clima no Brasil e as previsões mostrando chuvas melhores para os próximos dias nas principais regiões produtoras do país.

Ao mesmo tempo, foco também na evolução da colheita norte-americano e nos números de produtividade que chegam dos campos. Os relatos ainda mostram alguma irregularidade entre os rendimentos, porém, a maior parte deles mostra números melhores do que o esperado.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas