Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

29/06
Dia de Cooperar 2018. Cooperativas se unem para a revitalização de um espaço público em Ibirubá

Dia de Cooperar 2018. Cooperativas se unem para a revitalização de um espaço público em Ibirubá

Trabalho e descontração marcaram as atividades realizadas com o apoio dos profissionais das cooperativas e voluntários da comunidade.

A ação conjunta realizada pelas cooperativas Cotrisoja, Unimed, Sicredi, Cooperagri e Coprel, deu mais cor e vida a uma praça pública localizada no município de Ibirubá. Todos os anos, no Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado do mês de julho, ocorre a celebração do Dia C, com eventos organizados pelas cooperativas, nos quatro cantos do país. Neste ano, por causa do calendário da Copa do Mundo, a grande comemoração ocorrerá, excepcionalmente amanhã, 30 de junho.

União e Cooperação, Revitalizando o Presente. Este foi o nome escolhido pra a atividade realizada no dia 22 de junho, na praça municipal, José Francisco de Souza, do bairro Floresta, em Ibirubá. Materiais alternativos como paletes e pneus foram utilizados para a construção de bancos e floreiras. Os bancos que já existiam no local, receberam uma nova demão de tinta. Bobinas de madeira se transformaram e belas e coloridas mesas. O objetivo do grupo de idealizadores desta ação, foi o proporcionar um ambiente mais agradável aos moradores da localidade, utilizando materiais reaproveitáveis e de baixo custo.

Para o diretor comercial de grãos e insumos da Cotrisoja, Tiago Seibel, nada mais representativo para a data do que a realização de um trabalho conjunto: “As cooperativas trazem para a região uma grande importância, tanto economicamente quanto com a mensagem de ajuda e cooperação. Um exemplo disso, é a ação que estamos realizando com a ajuda de cooperativas de vários setores. O Dia de Cooperar é uma data que acontece em todo o Brasil, quando as cooperativas podem demostrar a vontade que têm em ajudar as comunidades onde atuam”.

O Dia C é um grande movimento nacional de iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras, realizadas pelas cooperativas brasileiras. Elas contam com o apoio do Sistema OCB e de suas unidades estaduais, levantando a bandeira do cooperativismo por um mundo mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. O Dia C reforça a ideia de que existem várias possibilidades de atuar com comprometimento, em ações que cabem no dia a dia de cada voluntário. Afinal, o lema do Dia C é Atitudes Simples Movem o Mundo.