Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

09/03
“Da delicadeza à força” é tema de palestra alusiva ao Dia da Mulher na Cotisoja

“Da delicadeza à força” é tema de palestra alusiva ao Dia da Mulher na Cotisoja

Um evento preparado especialmente para as colaboradoras e para as integrantes do Comitê a Força da Mulher Cotrisoja, marcou as comemorações referentes ao Dia Internacional da Mulher. A palestra intitulada “Da delicadeza à Força”, ministrada por Ronaldo Laux, marcou o encontro que aconteceu na sede da Afuco, em Tapera.

A Diretora Financeira, Gabriela Kirst, deu incio a programação, destacando a importância da presença feminina dentro da Cooperativa: “O nosso lugar também é na Cotrisoja. Nós mulheres temos que nos reunir para elaborar projetos e fazer a diferença dentro desta instituição que também é nossa”.

Para o Vice-presidente do Conselho de Administração, Carlos Nienow, a mulher merece comemorar: A mulher trabalha todos os dias para ser reconhecida, merece ser enaltecida. Ela sabe o que quer e aonde quer chegar. Peço que tragam esta confiança para a nossa Cooperativa”. O Presidente, Gilberto Seibel, complementou dizendo que elas podem alcançar objetivos maiores:Na Cooperativa, as mulheres já ocuparam cargos dentro dos Conselhos. Homens e mulheres têm a mesma capacidade. Tenho certeza que logo adiante teremos mulheres ocupando os cargos de vice ou de presidente desta instituição”.

Membro da American Hypnosis Association e proprietário do consultório de Psicologia Integrativa, Ronaldo Laux, atua também como coach e hipnoterapeuta. O palestrante destacou durante o encontro que as mulheres estão cada vez mais conscientes do seu papel na história e do que elas têm para oferecer enquanto agentes de mudanças: “Dividi a minha fala em três partes. Na primeira, falei sobre a descoberta dos superpoderes das mulheres, acredito que elas são superpoderosas. A primeira etapa foi descobrir o superpoder da mulher na história e perceber que tais superpoderes consistiam em ”segurar as pontas”, a resiliência, o poder de aguentar tanta coisa ao longo da história. Na segunda parte, falei sobre os exemplos históricos de grandes mulheres, que conseguiram não ter apenas este poder interior, mas um poder de jogar para fora toda a sua energia e mostrar para o mundo, com exemplos, que é possível, que elas são capazes, que elas merecem e que vale a pena. A última parte, foi para mostrar que este poder de fazer a diferença na sociedade é de qualquer mulher que queira, que acredite de fato em um grande porque interior e que faça isso acontecer na sua própria vida. O meu grande papel aqui foi o de mostrar que existe um motivo para elas estarem ouvindo isso.

Para descobrir o seu grande porque, em primeiro lugar agarre as oportunidades. Hoje aconteceu esta palestra na Cotrisoja, uma iniciativa deste grupo de mulheres. Eu sei que em algum momento da sua vida já existiu uma voz interior dizendo para você fazer algo diferente. Deixa essa voz se tornar mais forte, é assim que começa a sua jornada. Ouse colocar para fora e ensinar para o mundo o que você já aprendeu, que faz parte da sua sua história e que é motivo de tanto orgulho para você mesma e para a sua família. Faz com que o mundo saiba disso. Parabéns pelo evento e por todas as iniciativas que a Cotrisoja tem realizado nesse mercado tão competitivo no qual as pessoas que conseguem fazer este trabalho diferenciado, são as pessoas que realmente farão a diferença, que mostrarão o caminho e irão liderar as outras”.

A Coordenadora do Comitê A Força da Mulher Cotrisoja, Eunice Portela e a Coordenadora da Unidade de Tapera, Loini Mai, deixaram uma mensagem de agradecimento as presentes. Ao final todas foram convidadas a participar de um coquetel de confraternização.