Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

27/04
Cotrisoja repassa bonificação da CCGL para associados

Cotrisoja repassa bonificação da CCGL para associados

Desde o dia 12 de abril, uma bonificação está disponível na conta-corrente dos associados que através da Cotrisoja entregaram toda a produção de leite de forma ininterrupta no ano de 2015 para a Cooperativa Central Gaúcha Ltda – CCGL. O valor adicional de R$ 0,024 por litro é resultado das sobras geradas pela industrialização do leite.

Conheça mais sobre o Grupo CCGL.

A Cooperativa Central Gaúcha Ltda., surgiu para integrar atividades do agronegócio e gerar diferenciais competitivos aos seus produtores, com foco na sustentabilidade, na produção em escala e na rentabilidade. Atualmente, a CCGL tem associadas as principais cooperativas agropecuárias gaúchas, o que representa um universo de 171.000 produtores rurais, em mais de 350 municípios do Rio Grande do Sul. E conta com três unidades e negócio: CCGL LOG, CCGL TEC e CCGL LAC.

CCGL LOG
Sua unidade de logística oferece o mais eficiente serviço de transporte e carregamento de granéis agrícolas da costa brasileira com terminais portuários. Localizada no importante Porto do Rio Grande, centro geográfico do Mercosul, a CCGL LOG tem capacidade de atender às principais regiões agroprodutoras do sul do continente. E ainda conta com o TERMASA logística, responsável pelas operações rodoviárias, ferroviárias e hidroviárias de leite e grãos, entre outros produtos.

CCGL TEC
A CCGL TEC tem o foco na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias que promovam o crescimento e a rentabilidade dos produtores de forma sustentável. Esta unidade, também conta com modernos laboratórios de solos e sementes para prestação de serviços com alto nível de qualidade e segurança.

CCGL LAC
A unidade de lácteos trabalha em sistema cooperativo e tem o compromisso de desenvolver socialmente as famílias produtoras de leite. Sua principal preocupação é fornecer aos consumidores produtos com alta qualidade e origem conhecida, utilizando modernas tecnologias de fabricação.

Toda a produção de laticínios da CCGL fica concentrada na CCGL LAC, em Cruz Alta. Pois, a região sul do Brasil possui solo e clima favoráveis para o cultivo de pastagens altamente nutritivas durante todo o ano. É lá que as melhores raças de gado leiteiro da Europa se adaptam e produzem em qualquer estação do ano um leite de excelente qualidade. Que é processado na CCGL.

A coleta de matéria-prima nas propriedades é feita pelo próprio setor logístico da empresa, garantindo assim que o leite chegue mais rápido ao parque industrial com seus nutrientes preservados. Na fábrica, o leite passa por diversos testes de qualidade e, após sua liberação, segue em circuito fechado, sem nenhum contado com o ambiente externo. Depois do envase, o produto passa ainda por mais alguns testes de qualidade até ser liberado para consumo.