Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

26/09
Cotrisoja recebe premiação durante a  XIII Blumenfest

Cotrisoja recebe premiação durante a XIII Blumenfest

O tempo colaborou e a comunidade regional prestigiou a 13ª edição da Blumenfest que neste ano celebrou os 52 anos do municio de Selbach. A feira é umas das mais tradicionais festas típicas da região do Alto Jacuí e abrange o comércio, a indústria, a agricultura e pecuária, além do incentivo ao turismo e a cultura alemã. A Cotrisoja participou do evento que aconteceu entre os dias 21 e 24 de seteMbro, oportunizando aos associados condições diferenciadas nos setores de grãos, insumos, Fábrica de Rações Lojas Agropecuárias, Postos de Combustíveis e TRR.

No estande da Cooperativa também aconteceu a transmissão ao vivo do Programa Realidade da Rádio Cultura, que aconteceu no sábado pela manhã. O bate-papo descontraído reuniu representantes do Sicredi, o Pároco de Selbach, Direção, Presidência, Gerentes, Técnicos e Veterinários da Cotrisoja. Entre os associados estava Valdir Jacoby, da localidade de Linha Floresta que destacou sua participação no Programa Leite de Verdade, Produtor de Verdade, promovida pela CCGL.

Ainda no sábado, um dos pontos altos da feira foi a solenidade de reconhecimento às empresas que mais contribuíram com o município de Selbach através do retorno de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) durante o ano de 2016. A Cotrisoja representada pelo Presidente Adriano Borghetti e Vice Hermes Pedersen, recebeu como premiação um troféu de reconhecimento pelo 1º lugar na categoria Geral. Essa premiação foi muito especial, pois reforça a importância do trabalho sério e transparente que a Cotrisoja realiza em Selbach, sempre emitindo nota de todos os produtos e em todas as atividades. Neste sentido traz um retorno expressivo para o município, que por sua vez consegue realizar as melhorias necessárias. Com certeza ficamos muito felizes e dividimos essa premiação com toda a família Cotrisoja.”, destacou Borghetti.

Uma brincadeira já tradicional no estande da Cotrisoja também chamou a atenção dos visitantes. Para concorrer a uma cesta com produtos personalizados da Cooperativa, era preciso se inscrever e tentar acertar o número exato ou mais próximo de sementes de soja contidas no recipiente. O ganhador do concurso foi Marcelo Luis Maldaner que apostou em 8.444 grãos, sendo que haviam 8.462. Uma diferença de apenas 18 grãos.