Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

16/05
Cotrisoja realiza reunião com a Liderança

Cotrisoja realiza reunião com a Liderança

Na noite de 15 de maio, segunda-feira, na sede da AFUCO em Tapera, Presidência e Diretores Executivos da Cooperativa Cotrisoja estiveram reunidos, juntamente com os integrantes da Liderança, para debaterem assuntos importantes de interesse da Cooperativa. A reunião, que acontece a cada três meses, teve como tema principal a apresentação e a avaliação dos resultados obtidos pela Cotrisoja na última safra de verão.

Após a abertura da reunião, realizada pelo Presidente do Conselho de Administração Adriano Borghetti, o Vice-Presidente Hermes Pedersen realizou a leitura da ata da reunião anterior, sendo esta aprovada por todos os presentes.

Na ocasião, o resultado da safra de verão foi apresentado pelo Presidente do Conselho de Administração, Adriano Borghetti, que destacou: “Foi realizada uma avaliação da safra do milho, onde podemos constatar que a Cooperativa atingiu um crescimento de 46% no recebimento de grãos em relação ao ano de 2016. Em todas as unidades houve um acréscimo de recebimento. Entendemos que a cultura de verão é importante para a cadeia produtiva e para a rotação de culturas. Da mesma forma aconteceu com o recebimento da soja, onde tivemos um acréscimo de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior, ou seja, tivemos um recebimento muito bom, e isso é positivo para nossa Cooperativa e para o nosso associado. ”

O Presidente completou dizendo que o momento é de dar atenção especial à produção recebida pela Cotrisoja: “A Cooperativa está muito bem alimentada, está muito bem suprida de produção. É importante agora, cuidarmos bem desse grão que nos foi depositado e que aos poucos vai sendo faturado, e vai trazendo segurança para a Cooperativa e para o associado. ”

Em sequência Cristiano Koch, Diretor Administrativo da Cotrisoja, apresentou o resultado da Cooperativa referente ao primeiro trimestre.

Um dos membros da Liderança, Renato Flach, de Selbach, falou sobre a importância de participar das reuniões da liderança: “É importante participar das reuniões, pois saímos daqui bem informados e dessa forma podemos repassar as informações corretamente às nossas comunidades. ”

Vinicius Kunh, Líder da Esquina da Sorte, de Tapera, destacou: “Ser cooperativista traz inúmeros benefícios. Participo há dois anos da liderança e cada reunião é uma novidade. Trazemos os anseios dos associados e depois o que a administração passa para nós, repassamos para as comunidades. Com um envolvimento maior, percebemos que vale a apena ser cooperativista. Somos 100% Cotrisoja e queremos sempre ver a Cooperativa grande, firme e consolidada nas regiões onde atua. ”

Para encerrar, o Presidente Adriano Borghetti destacou que as reuniões com a liderança são momentos importantes, quando direção e presidência podem ouvir os representantes de cada localidade onde a Cotrisoja atua: “Para todos nós, é importantíssimo ter essa visão do produtor. Trabalhamos com total transparência e queremos cada vez mais a participação dos associados. Foi uma noite muito positiva, tivemos uma participação expressiva dos líderes”.