Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

05/07
Cotrisoja realiza Dia do Carinho no Lar do Idoso de Tapera

Cotrisoja realiza Dia do Carinho no Lar do Idoso de Tapera

Como o próprio nome já diz, o Dia do Carinho foi uma ação desenvolvida pela Cotrisoja com o objetivo de proporcionar um momento dedicado aos idosos residentes na casa geriátrica localizada em Tapera, município que abriga a matriz da Cooperativa. As atividades foram alusivas à programação do Dia C e contou com a participação dos acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Estética e Cosmética da Ulbra de Carazinho.

Durante o discurso de abertura, o Presidente do Conselho de Administração Adriano Borghetti falou que o objetivo da Cotrisoja foi o de proporcionar um momento de integração e alegria. “Estamos aqui hoje com parte da nossa equipe, com o intuito de trazer um momento de alegria, pois sabemos que mesmo com pequenas ações podemos fazer a diferença. Recentemente o Lar passou por um momento difícil, mas com ajuda e o trabalho de todos, tenho certeza que logo todos os residentes do Lar terão uma nova casa para morar. Para finalizar quero parabenizar a equipe desta entidade pelo belo trabalho que realiza e também deixar o meu abraço em nome de toda a família Cotrisoja.”

Ao som de canções como Beijinho Doce, Adeus Mariana e As mocinhas da cidade, a tarde seguiu animada. A Verificação de pressão e glicose alternados com momentos de embelezamento também fizerem parte da programação da tarde. Além, dos acadêmicos da Ulbra, participaram da ação o Vice-Presidente da Cotrisoja, Hermes Pedersen e colaboradores voluntários da Cooperativa.

O Lar do Idoso é fundamental para Tapera, pois é a única instituição do município que presta o serviço de abrigamento de idosos, também atende a pessoas oriundas de municípios da região. No local são atendidos idosos que não dispõem de condições para permanecer com os familiares, muitos com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

O Dia C (Dia de Cooperar), é uma iniciativa do Sistema Ocergs que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista. A celebração do Dia C foi realizada no dia 1º de julho, primeiro sábado do mês, data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo.

Confira abaixo o vídeo da visita: