Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

26/01
Cotrisoja realiza Dia de Campo

Cotrisoja realiza Dia de Campo

Um Dia de Campo é muito efetivo para difundir novidades em termos de tecnologia e troca de informações na busca por um maior potencial produtivo da lavoura. O resultado de uma boa safra começa pelo conhecimento adquirido ao longo dos anos.

Para auxiliar os produtores na busca por maiores resultados, a Cotrisoja realizou na última quarta-feira (25) um dia de campo sobre alta produtividade de milho. Na oportunidade os parceiros Agroceres, Bayer e Yara puderam demonstrar as variedades plantadas na lavoura do associado da Cotrisoja Abel Oberherr e filhos.

Em busca de mais conhecimento, o associado Pedro Kuhn acredita que é importante o plantio do milho para realizar a rotação de culturas. “Eu acredito que o milho no fim do ano, do ciclo dele, pela rotação da cultura, contribui pra uma colheita de soja de sete a oito sacos a mais, pela palhada de milho que fica”. Fato que melhora as características físicas, químicas e biológicas do solo, auxilia no controle de plantas daninhas, doenças e pragas e ainda repõe matéria orgânica e protege o solo da ação dos agentes climáticos.

O Gerente da Unidade de Selbach, Engenheiro Agrônomo Marcelo Marangon ressalta que o evento “é importante para a troca de informações. A área técnica da Cotrisoja está sempre à disposição e sem dúvida a parceria com o associado vai trazer ótimos resultados”.

Marcelo destaca ainda que “o departamento técnico vem fazendo um bom trabalho junto ao associado e o mesmo vem reconhecendo todo o esforço junto à Cooperativa”.

O associado Abel Oberherr, proprietário da lavoura em que ocorreu o dia de campo, afirma que “a assistência técnica da Cotrisoja é muito boa. Quando a gente solicita eles vem, respondem sempre à altura do que a gente pede, sempre estão à disposição”.

Para Abel um Dia de Campo é importante para ampliar o conhecimento sobre as culturas. “É muito bom ver a realidade do dia-a-dia e no final o resultado sempre é positivo”.

Ao fim do evento os participantes confraternizaram no quiosque da Unidade de Recebimento da Cotrisoja no trevo de Selbach.

Confira a galeria de fotos: