Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

04/10
Cotrisoja realiza Dia de Campo sobre a cultura do trigo

Cotrisoja realiza Dia de Campo sobre a cultura do trigo

Um Dia de Campo para apresentar as novas tecnologias para a cultura do trigo. Este foi o objetivo do evento realizado ontem (03), na área experimental da Cotrisoja na RS 223 KM 30 em Tapera. Além do bom número de associados, o evento contou com a participação das empresas parceiras Yara, Biosoja, Biotrigo e Bayer.

Representantes das empresas apresentaram as novas tecnologias que auxiliarão na produção da cultura de trigo e portfólio de produtos. Os associados também puderam obter mais informações com os técnicos da Cotrisoja. De acordo com o Gerente da Unidade Regional de Tapera Tiago Seibel, apesar de o trigo não ser a principal cultura na região de abrangência da Cooperativa, o investimento correto no cereal pode ter um retorno satisfatório. No Dia de Campo trouxemos novas tecnologias para a cultura do trigo. Sabemos que o cereal não é o carro-chefe do nosso produtor, bem como a dificuldade do momento, a situação complicada em relação a precificação e o custo alto da lavoura. Porém o nosso propósito foi demonstrar ao produtor, através da área experimental, que o investimento realmente vale a pena. Queremos que o produtor leve como mensagem que uma lavoura de alto rendimento retorna o dinheiro investido. Junto com o produtor buscamos a excelência, usando todas as tecnologias disponíveis. O aspecto visual da nossa área experimental ficou realmente muito bom, o que nos possibilitou tirar conclusões proveitosas para incentivar o nosso associado a investir na produção de inverno.”

O Dia de Campo é um evento importante para nós associados. Buscamos novas tecnologias, novas variedades que se adaptem a nossa região, ao nosso clima. A Assistência Agrícola da Cotrisoja também está de parabéns, pois nos acompanha e nos orienta muito bem”, elogia o associado Luciano Knudsen, deTapera.

Raul Carlos Becker, associado de Lagoa dos Três Cantos, reforça a importância do evento. Os Dias de Campo são muito importantes para quem trabalha com a lavoura. Nós agricultores não temos o mesmo contato com as informações e tecnologias disponíveis no mercado, então eventos como este são oportunidades para colhermos novas informações e nos mantermos atualizados. A Cooperativa disponibiliza aos associados uma Assistência Agrícola muito boa que está sempre apresentando inovações, variedades e tecnologias novas. Estou muito satisfeito.”

O próximo Dia de Campo da Cotrisoja acontece amanhã, dia 05, a partir das 13h30min, na propriedade da família Scheffler, localizada na VRS 824 KM 09, em Quinze de Novembro. Na oportunidade será abordado o tema: produção de Pré-Secado e Silagem de Trigo Energia I.

Fotos: Etson Oliveira e JE Acontece