Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

03/02
Cotrisoja realiza Dia de Campo sobre altas produtividades de milho

Cotrisoja realiza Dia de Campo sobre altas produtividades de milho

Um Dia de Campo para esclarecer dúvidas sobre o cultivo do milho e as novas tecnologias. Assim foi o encontro promovido pela Cotrisoja, realizado ontem (02), na área experimental ao lado da unidade regional de atendimento em Tapera. Além do bom número de associados, o evento contou com a participação das empresas parceiras Yara, Agroceres e Biosoja.

Representantes das empresas apresentaram as novas tecnologias que irão auxiliar na produção das culturas de milhos, portfólio de produtos e o manejo correto da cultura. Os produtores esclareceram dúvidas sobre mercado, solo e puderam obter mais informações sobre as especialidades com os técnicos da Cotrisoja. De acordo com o Coordenador do Depagro Gustavo Bonatto, o Dia de Campo foi organizado de forma pontual para tratar sobre altas produtividades de uma das principais culturas da região. “Contamos com a participação de empresas parceiras, que apresentaram aos associados informações de tecnologias sobre fatores genéticos, biológicos e nutricionais.”

A Cooperativa está sempre preocupada em melhor servir os produtores e o Dia de Campo é uma oportunidade para essa troca de informação. O associado Ivaldo Corazza comenta que sempre que pode participa dos encontros. “Gosto muito de participar dos Dias de Campo porque a gente vê a colocação dos técnicos e agrônomos sobre as variedades. A cada ano aparecem novas tecnologias e cada vez que participo aprendo um algo a mais.

Para o Vice-Presidente da Cooperativa Hermes Pedersen, o objetivo dos Dia de Campo é ajudar o produtor a aumentar a produtividade e divulgar as novas tecnologias e suas aplicações, além de serem oportunidades de aproximação entre a Cooperativa, empresas parceiras e associados. “A Cooperativa trabalha com empresas parceiras que se disponibilizam a vir até aqui apresentar o que existe de melhor para as culturas e para que o associado faça uma análise da viabilidade da aplicação dessas tecnologias dentro das propriedades. Entendemos que é um dever da Cooperativa proporcionar momentos como este para nossos associados.”

Ouça a entrevista: