Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

04/12
Cotrisoja participou do lançamento de novo produto da UPL

Cotrisoja participou do lançamento de novo produto da UPL

UPL lança Evolution, solução inovadora com tecnologia multissítio contra o complexo de doenças fúngicas da soja. O fungicida tem formulação inovadora, que combina três princípios ativos (mancozebe, azoxistrobina e protioconazol), que se complementam e são altamente eficazes para defender os cultivos contra os crescentes desafios sanitários da soja e no manejo da resistência.

Evolution tem eficácia garantida contra as cinco principais doenças que comprometem o sucesso da sojicultura. São elas: antracnose (Colletotrichum truncatum), crestamento-foliar (Cercospora kikuchii), mancha-alvo (Corynespora cassiicola) e oídio (Microsphaera diffusa), além da temível ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), que sozinha pode causar a perda de oito a cada 10 sacas de soja. Esta doença causa “pontuações” de cor escura na planta. Disseminadas, comprometem o desenvolvimento, causando elevados prejuízos.

Evolution possui tecnologia multissítio, conceito criado pela UPL que oferece ação simultânea de diferentes ingredientes ativos em diversos pontos do metabolismo dos fungos. Essa tecnologia ajuda a diminuir consideravelmente a possibilidade de as doenças criarem resistência aos defensivos. Além disso, é um importante aliado diante de mutações que os fungos possam sofrer.

O presidente da cooperativa, Cristiano Scher e o Coordenador de Insumos Cristiano Muller, estiveram participando do lançamento do produto, oportunidade em que puderam conhecer melhor esta tecnologia, que em breve estará disponível para a venda na cooperativa.