Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

11/08
Cotrisoja e Intersul realizam palestra para produtores de leite

Cotrisoja e Intersul realizam palestra para produtores de leite

Na última quarta-feira (09), a Cotrisoja em parceria com a Intersul/MSD Saúde Animal realizou uma palestra com o tema Planejamento e Organização da Propriedade. O evento alusivo à Quinzena de Negócios Cotrisoja aconteceu no Restaurante Huppes em Selbach. O palestrante, Médico Veterinário Sandro Viechnieski, falou sobre gestão e redução de custos nas propriedades produtoras de leite.

Em entrevista para o Informativo Cotrisoja, Sandro destacou a importância da busca por mais produtividade. “Uma das maneiras mantermos a lucratividade do nosso negócio é fazer com que haja um aumento da produtividade”. A dificuldade em lidar com a baixa lucratividade em épocas de crise, também foi um dos assuntos abordados no encontro. “Sempre reclamamos, dizendo que trabalhar com a pecuária de leite é difícil ou que não é um bom negócio. Porém, temos que ter uma outra visão e pensar de um jeito diferente, agir diferente, principalmente em épocas de crise. Com otimismo e organização dá sim pra ter lucratividade em épocas difíceis” ressalta Viechnieski.

O associado Ezequiel Fiorezi, morador da localidade de Passo do Padre, destacou a importância da palestra e reforçou que pretende colocar em prática as lições aprendidas durante a palestra. “A boa gestão da propriedade rural é fundamental para buscarmos lucratividade e poder seguir atuando no ramo da pecuária leiteira.

O evento foi alusivo à Quinzena de Negócios e a Promotora Técnica da Intersul Núbia Horbach destacou as ofertas da campanha. “O intuito da campanha é trazer promoções de medicamentos para desverminar as vacas de leite, fazer o controle de moscas com o brinco, vermífugo de inverno para terneiros e vacas no período seco e pós-parto, bisnagas de mastite e bisnaga vaca seca e ainda toda a linha de antibióticos. Todos os produtos da MSD estão com pelo menos 10% de desconto, então vale a pena aproveitar”.

A Quinzena de Negócios Cotrisoja e Intersul vai até a sexta-feira dia (18).