Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

17/03
Cotrisoja e empresas parceiras realizam Dia de Campo em XV de Novembro

Cotrisoja e empresas parceiras realizam Dia de Campo em XV de Novembro

A área experimental localizada em frente a unidade regional de XV de Novembro, foi sede para o Dia de Campo sobre a cultura da soja. O seminário foi dividido em 11 estações, onde representantes das empresas parceiras AP Max, Biosoja, Timac Agro, TMF, Produquímica, Yara Fertilizantes, Brasmax, Nydera e Bayer apresentaram o portfólio de produtos. O objetivo do evento foi de proporcionar aos produtores, alternativas para tornar a atividade mais rentável, através do conhecimento de novas tecnologias.

O Coordenador do Departamento Técnico Agrícola da Cotrisoja, Gustavo Bonatto ressaltou a importância do Dia de Campo para que os produtores visualizassem os resultados do trabalho desenvolvido em parceria com o Departamento Técnico. “Tentamos fazer um Dia de Campo específico. Apesar de a época estar bem próxima da colheira, agora é a hora que o produtor consegue extrair o maior número de informações e perceber os resultados dos manejos que foram aplicados de forma diferenciada. O nosso foco foi esse, orientar os associados quanto ao uso de produtos, da melhor forma possível e no momento correto.”

Apesar da chuva, um bom número de associados prestigiou o evento. Para o Gerente da unidade de XV de Novembro, Alexi Loesch, a mobilização é reflexo do trabalho desenvolvido pela equipe Cotrisoja na região. “É o primeiro Dia de Campo do ano planejado na unidade de XV de Novembro. Mesmo com a chuva pudemos comprovar o bom trabalho realizado a campo pela nossa equipe, com a presença do nosso associado aqui hoje. Isso para nós é muito importante, esse respaldo do produtor em um momento em que estamos finalizando a safra da soja e ao mesmo tempo já inciando o planejamento da próxima cultura. Com a ajuda das empresas parceiras, a finalidade hoje foi mostrar o resultado de uma área foi dirigida pelo produtor com o acompanhamento do Departamento Técnico, sempre com o objetivo final de levar até o associado mais qualidade para que ele alcance mais lucratividade.

O Associado, Valdemir Rupenthal, morador da Esquina Bohn, disse estar satisfeito com o encontro e com os serviços prestados pela cooperativa. “Apesar da chuva e do frio é sempre bom aprender sobre novas tecnologias. Algumas coisas eu não conhecia, mas vou usar para a próxima safra e tentar aumentar a produção. O evento foi muito bom, a Cotrisoja está de parabéns.”