Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

01/12
Cotrisoja arrenda novas unidades e amplia área de atuação

Cotrisoja arrenda novas unidades e amplia área de atuação

A partir de hoje (01), a Cooperativa Tritícola Taperense – Cotrisoja, inicia um novo capítulo dos quase 50 anos de história. Com o Contrato de Locação das Unidades de Recebimento de Grãos do Grupo Löser Cereais, firmado em 25 de novembro, a Cooperativa amplia sua área de atuação. Visando disponibilizar serviços de qualidade para o desenvolvimento sustentável do agronegócio, coloca à disposição da comunidade toda a linha de produtos e serviços, e convida aos produtores da área de atuação do Grupo Löser a fazerem parte de um verdadeiro sistema cooperativista, transparente, seguro e inovador. Ao mesmo tempo reforça o orgulho de suas raízes e o compromisso com os associados.

A Cotrisoja está sempre ao lado do produtor, auxiliando nas atividades e estimulando a produção sustentável, evitando o desperdício, preservando os recursos naturais, agregando à propriedade mais valor, crescimento e lucratividade. Está habilitada a participar do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), programa de fortalecimento da agricultura familiar.

Possui estrutura sólida e um avançado sistema de gestão. Conta ainda com o sistema SAP, software que proporciona transparência e agilidade nas negociações. Aliando conhecimento de mercado, informações e profissionais capacitados, presta ampla assistência através dos Departamentos Agrícola, Ambiental e Veterinário.

Apresenta aos associados soluções integradas na venda de insumos agrícolas, sementes e comercialização de grãos. Os pontos de vendas disponibilizam uma diversificada linha de produtos desde insumos agropecuários, farmácia veterinária, equipamentos, ferramentas e utensílios para as atividades na propriedade. A fábrica de rações e concentrados oferece produtos de qualidade com importantes benefícios alimentares. Uma frota própria para o transporte de grãos e insumos também faz parte dos serviços disponibilizados pela Cooperativa. Em todas as atividades descritas, o associado aderido à campanha Seja Mais Cotrisoja dispõe de vantagens especiais durante o ano todo. A campanha é um programa que visa a fidelização e participação do associado e familiares nas atividades e eventos da cooperativa; a valorização dos associados que trabalham com a Cotrisoja, além de oportunizar ao quadro social de conhecer locais, culturas e realidades diferentes através do sorteio de viagens.

O modelo de governança é outro destaque. A Assembleia Geral é o órgão máximo e o espaço para o associado participar, opinar e decidir sobre os rumos da cooperativa. Esse processo de participação e decisão inicia na base e a partir das unidades são definidos associados que farão parte dos Conselhos de Líderes, Fiscal e Administrativo, os quais representam todos os associados e tem papel fundamental no processo decisório da cooperativa.

Nas unidades arrendadas nos municípios de Ibirubá, XV de Novembro e Jóia e também nas localidades Esquina São José (Ibirubá) e Santa Clara do Ingaí (XV de Novembro), a Cotrisoja atuará com as mesmas atividades, sempre inovando e criando soluções para produzir mais e melhor. A Cotrisoja trabalha para o associado crescer, investe constantemente nas estruturas e instalações. É parceira dos associados e fornecedores, Contribuindo desta forma para o desenvolvimento da região onde atua e para a concretização dos sonhos de cada um.

Para finalizar, o Presidente do Conselho de Administração Adriano Borghetti fala sobre a nova fase da Cooperativa. “Nos últimos anos a Cooperativa cresceu verticalmente e agora, através desta oportunidade, chega o momento de crescer horizontalmente com muita segurança e solidez. As portas da Cooperativa estão abertas para todos os produtores e humildemente pede licença à comunidade da área de atuação do Grupo Löser Cereais para apresentar o seu trabalho. No mais, esclarece que prestigiará a cordialidade e o respeito por todas as empresas do ramo, as quais considera como parceiras. A Cooperativa Cotrisoja agradece aos seus associados, funcionários e também a toda comunidade, que fazem deste sonho uma realidade, e da Cotrisoja, Referência no Cooperativismo do Agronegócio”.