Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

02/06
Comunidade de São Rafael sedia palestra sobre qualidade e rentabilidade para silagem

Comunidade de São Rafael sedia palestra sobre qualidade e rentabilidade para silagem

Na noite da última terça-feira (31), a Cotrisoja e empresas parceiras promoveu uma palestra sobre qualidade e rentabilidade para silagem. O evento destinado a produtores de leite, aconteceu na sede da comunidade de São Rafael em Tapera.

O Gerente da unidade regional de Tapera Tiago Seibel, diz que se sente satisfeito com a parceria consolidada entre a cooperativa, associados e empresas parceiras. “Esse trabalho vem fomentar as atividades da comunidade de São Rafael e vizinhos, uma vez que a região é a maior produtora de leite da região”.

Os presentes puderam acompanhar a apresentação do Médico Veterinário da Cotrisoja Henrique Mota sobre a importância da escolha correta do híbrido para a confecção de uma silagem de qualidade.“As vezes o produtor faz uma silagem com capricho, mas na hora de tratar a vaca ele não atinge uma boa produtividade porque o híbrido utilizado não era de boa qualidade.”

O representante da Yara Eduardo Seibel, apresentou o programa Nutripasto, com foco nas questões de qualidade, rebrote e manutenção da pastagem com os produtos da linha Yara. Já o representante da empresa Sementes Agroceres Flavio Carlet, destacou que a ideia do evento em parceria coma Cotrisoja foi apresentar produtos direcionados para uma melhor performance dentro das propriedades que desenvolvem a atividade leiteira. “A Agroceres é uma empresa tradicional em grãos, mas que possui também uma linha direcionada para a questão de silagem com produtos de alta performance em termos de qualidade bromatologica. A escolha de bons materiais ajudam no bom desempenho.”

Para o associado Jorge Hubner, o Técnico que está a campo é o elo entre a cooperativa e o produtor. “É importante esclarecer as dúvidas que o produtor tem principalmente em relação ao milho e a silagem. Nesta noite os representantes das empresas apresentaram seus portfólios e o Veterinário Henrique relembrou a forma correta de produzirmos uma silagem de boa qualidade. Estou muito satisfeito com o atendimento da Cotrisoja, sou muito bem assistido. Espero que continue assim, que o produtor possa melhorar gradativamente sua propriedade, e quem tem que fazer esse elo é o técnico da cooperativa.”

Após a palestra, os presentes foram convidados a confraternizar.