Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

26/09
Colaboradores Cotrisoja participam de palestra com Eduardo Tevah

Colaboradores Cotrisoja participam de palestra com Eduardo Tevah

A Cooperativa Cotrisoja oportunizou uma palestra motivacional para colaboradores e Conselheiros na noite da última segunda – feira (25). O evento liderado pelo conferencista Eduardo Tevah aconteceu na sede da Afuco em Tapera.

O Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Adriano Borghetti deu boas vindas aos presentes e reforçou a mensagem lida na abertura do evento durante o protocolo. Se você realmente quer ser destaque, faça mais do que o necessário. A diferença está no algo a mais que você faz, depois do necessário. Não deixe nunca de fazer o necessário, mas tampouco fique só no necessário. Vá além, faça a diferença, impressione. Avante!”

Na sequência, Borghetti passou a palavra para a Diretora Executiva Gabriela Kirst que destacou o trabalho da equipe para a realização dos eventos e agradeceu o empenho de todos os colaboradores para o sucesso da Cooperativa. “Passo a maior parte do meu tempo dentro da Cooperativa junto com vocês. Acompanho a dedicação de cada um para que a Cooperativa esteja no nível onde ela está hoje. Sendo assim eu só tenho a agradecer. Muito obrigada!”

Eduardo Tevah é atualmente um dos mais requisitados conferencistas do Brasil em eventos ligados ao cooperativismo bem como nas áreas de gestão de pessoas, gestão da qualidade e recursos humanos.

Acompanhe a entrevista realizada pela equipe de reportagem da Cooperativa.

Eduardo, qual é o objetivo da palestra Faça mais do que Esperam de Você, que será apresentada hoje?

Tevah – Vivemos um momento desafiador, de hipercompetição nas empresas e também pelas melhores oportunidades no mercado de trabalho. A pergunta que mais as pessoas me fazer é: Eduardo, qual é o caminho do sucesso? Minha resposta é muito simples: Faça mais do que as pessoas esperam de você. As pessoas se contentam simplesmente em fazer as tarefas solicitadas e raramente vão além disso. Só que existem pessoas que além de fazer bem feito aquilo que são solicitadas, ainda têm iniciativa, têm atitude, são comprometidas, são pessoas que acabam verdadeiramente fazendo o seu melhor. O grande desafio é a diferenciação. Você não vale mais pelo que você sabe, você vale mais pelo que você faz. O Google transformou a informação acessível a todos, logo a informação deixou de ser um diferencial competitivo. A diferença está em agir. A diferença está em fazer acontecer. A diferença está na capacidade de se ter a informação e transformar-la em uma ação. Com certeza os colaboradores da Cotrisoja que terão mais sucesso e os colaboradores do mundo inteiro que terão mais sucesso serão aqueles capazes de superar as expectativas dos outros.”

Devemos fazer mais apenas por um dia?

Tevah – “Temos que entender que por vezes isso é um problema da atual geração, das pessoas que tem até 30 anos. Eles querem as coisas rápido demais e infelizmente na vida tudo o que é importante leva um certo prazo, tudo o que é importante dá trabalho e tudo o que é importante raramente dá frutos a curto prazo. A sua pergunta é muito importante porque não há nada mais fácil do que motivar uma pessoa por um dia, por dois dias. É preciso ter consistência nas nossas atitudes. Consistência é uma repetição constante daquilo que deve ser feito. Quando eu tenho foco no trabalho, eu tenho consistência. 

Ao proporcionar este evento, a Cooperativa Cotrisoja fez mais do que os colaboradores esperavam dela. De que forma você vê esta iniciativa?

Tevah – “Tenho que parabenizar a Cotrisoja. Eventos como este quebram a rotina do dia a dia de todos nós. Na minha opinião um dos maiores inimigos do ser humano é a rotina e por vezes somos engolidos pela rotina, pela repetição diária das mesmas coisas, seja na nossa vida pessoal ou profissional. Quando você tem a oportunidade de participar de um evento como este, tem a chance de quebrar uma rotina e se permitir fazer algo que raramente fazemos nos dias de hoje, que é fechar para balanço. Estamos acostumados a fechar uma empresa mas, as vezes nós como pessoas físicas não fechamos para balanço e para nos perguntar o seguinte: a maneira como eu tenho conduzido a minha vida vai me levar para o sucesso? As atitudes que eu tenho hoje são de uma pessoa vencedora? As pessoas confundem muito sucesso com riqueza. Ter sucesso significa ser uma pessoa que conseguiu tirar da vida o que ela tem de bom para oferecer. Você é uma pessoa de sucesso se consegue dar uma vida confortável para as pessoas que ama, se consegue ter uma vida na qual se realiza como ser humano, se você se levanta para o trabalho e sente prazer em realizar aquilo que faz.

O que a Cotrisoja ofereceu aos seus colaboradores foi uma oportunidade única de trazer o conhecimento do que está acontecendo no mundo hoje, diferenciando hoje pessoas comuns daquelas que eu chamo de pessoas diamantes, que são as pessoas que brilham, que são as pessoas que fazem a diferença. Parabéns, Cotrisoja. Que este evento se renove com o passar do tempo para que esta renovação chegue no universo de cada um desta Cooperativa tão vencedora.”

Quais as dicas para fazermos mais do que esperam de nós?

Tevah – “Primeiro: pare de se economizar. Faça o seu melhor hoje. Muita gente diz que não faz o melhor porque ganha pouco ou porque não está fazendo aquilo que quer de verdade para o resto da vida. O que estas pessoas não entenderam é que uma das regras mais importantes da vida é: ter um amanhã melhor é um prêmio que a vida só oferece para quem aprende a valorizar o que tem hoje. Então pare de procrastinar o seu melhor, não importa o seu cargo. A primeira decisão é: pare de se economizar e faça o seu melhor hoje. Este é o primeiro passo para ter um amanhã melhor.”

No encerramento do evento, o Vice-Presidente da Cooperativa Hermes Pedersen agradeceu a presença de todos reforçando o objetivo do evento. “A Cooperativa é de todos nós, formamos a Família Cotrisoja. Se cada um de nós fizer um pouquinho a mais, todos teremos sucesso.”

Ivan Muller – Colaborador de TaperaAchei a palestra muito válida em todos os sentidos, principalmente no aspecto motivacional para darmos o melhor no nosso trabalho.”

Flavio  Kaiper – Colaborador de Lagoa dos Três Cantos“Achei muito interessante a palestra. Com certeza todos nós colaboradores temos muitas coisas para tirar proveito desta noite e para ser colocado em prática no dia a dia.”

Dionis BettcherGerente das unidades de XV de Novembro e Santa Clara do Ingaí“Gostei muito da palestra e minha equipe também. Um evento assim sempre nos motiva a trabalhar com mais empenho e dedicação.”