Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

02/02
Aulas para nova turma de aprendizes iniciaram nesta segunda-feira

Aulas para nova turma de aprendizes iniciaram nesta segunda-feira

As aulas teóricas para a nova turma do Programa Aprendiz Cooperativo começaram nesta segunda-feira (01), na Escola Dionísio Lothário Chassot, com duração de 15 meses e mais de 1.000 horas entre aulas téoricas e práticas na Cooperativa.

Criado em 2007, o Aprendiz Cooperativo é um programa do SESCOOP/RS que já atendeu mais de sete mil jovens no Rio Grande do Sul. É uma oportunidade para se preparar para ingressar no mercado de trabalho através do primeiro emprego em uma Cooperativa. Os participantes têm a oportunidade de conhecer e praticar os princípios do cooperativismo, além de adquirir experiência.

Na parte teórica, os alunos praticam, lições de cooperativismo, empreendedorismo, informática, matemática financeira, introdução à administração, mercado de trabalho, entre outras disciplinas. Depois, aplicam os ensinamentos dentro da Cooperativa na forma de estágio.

Na oportunidade Adriano Borghetti, Presidente do Conselho de Administração, destacou a importância deste programa para os jovens: “Hoje dentro da Cooperativa temos vários colaboradores efetivados após passarem pelo programa do Aprendiz Cooperativo. Isso é um exemplo positivo para vocês abraçarem com carinho esta oportunidade. Aproveitem o máximo, buscando sempre mais, com vontade, esforço, dedicação e com muito estudo. Vocês só têm a ganhar com esta oportunidade e contem sempre com a Cotrisoja”.

O programa Aprendiz Cooperativo é uma parceria com o Sescoop/RS que, além de cumprir com a legislação previdenciária, visa também inserir os jovens no mercado de trabalho.