Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

“Ato em Cena” encerra 30ª Sipat

Encerrou na última sexta-feira (14), a trigésima edição da Semana Interna de Prevenção de acidentes promovida pela Cotrisoja. O evento teve como objetivo orientar e conscientizar os colaboradores quanto à importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho, criando assim uma visão prevencionista, onde os mesmos possam atuar de forma a reconhecer condições e práticas inseguras, assim podendo tomar atitudes que possam evitar resultados indesejáveis quanto à Saúde e Segurança dos Trabalhadores.

O primeiro dia do encontro iniciou com uma palestra direcionada para Gerentes, Coordenadores, Conselhos Fiscal e Administrativo, Departamento Técnico e Motoristas. A instrutora de teoria e prática do Centro de Formação de Condutores, Janice Graebin, que abordou o tema “Direção Defensiva e Segurança no Trânsito”. Em seu discurso de abertura o Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, Adriano Borghetti destacou que segurança no trabalho é uma das prioridades da Cooperativa. “A Sipat 2015 teve como tema “A saúde é sua, a responsabilidade é de todos”, despertando para a importância de cada um fazer a sua parte”. Na mesma ocasião, o Coordenador da Área de Negócios, Marcos Drews, falou sobre investimentos e segurança com a frota da cooperativa, ” A cotrisoja entende que ao investir em segurança do trabalho, está promovendo o bem-estar físico, mental e social de seus colaboradores, resultando em uma maior produtividade”, finaliza Drews.

No decorrer da semana também foram realizadas ginástica laboral, atividades referentes a saúde e bem estar com a equipe de Enfermagem da Ulbra de Carazinho, e também palestra sobre a importância da doação de sangue e órgãos, com a Assistente Social Larissa Schons. Na sexta-feira, o grupo de teatro Noscego apresentou a peça “Ato em cena”.

O encerramento contou com sorteio de brindes aos colaboradores que participaram das atividades propostas durante toda a semana. Segundo o presidente da Cipa, Estevan Visoto, um bom numero de colaboradores participou das atividades propostas. “O número de participantes da Sipat foi um dos maiores dos últimos tempos. Acredito que esta participação se deve ao trabalho e dedicação de toda a equipe da Cipa e também aos demais colegas que se disponibilizaram a contribuir com o nosso trabalho. A Sipat significa para a Cotrisoja, muito mais do que um evento obrigatório, mas uma boa oportunidade de resgatarmos valores e princípios esquecidos no dia a dia.” Para o sucesso do evento, Visoto destacou ainda a participação voluntária dos profissionais da área da saúde. “Quero agradecer a todos os palestrantes e parceiros, as professoras Carla e Patrícia, que juntamente com as acadêmicas do curso de Enfermagem da Ulbra de Carazinho que trouxeram informações, teste de glicemia, de massa muscular, entre outros. Aos professores de Educação Física, Roberta e o Ranieri, que fizeram um trabalho de ginástica laboral, e também a Assistente Social Larissa Shons, que palestrou sobre a importância da doação de sangue e órgãos, firmando ainda mais a parceria que a cooperativa tem com a banca de doação de sangue do Hospital São Vicente de Paulo. A Cotrisoja se preocupa efetivamente com a saúde e bem estar dos colaboradores, sempre buscando recursos e inovações para motivar e orientar quanto a importância da prevenção.”

IMG_0023

IMG_0100