Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

14/09
Associados Cotrisoja prestigiam Seminário sobre Manejo para alta produtividade de soja

Associados Cotrisoja prestigiam Seminário sobre Manejo para alta produtividade de soja

Hoje(14) pela manha aconteceu na AFUCO em Tapera, o I Seminário sobre Manejo para alta produtividade de soja. A realização do evento foi uma parceria entre a Cotrisoja e a Bayer.

O Presidente do Conselho de Administração Adriano Borghetti e o Coordenador do Depagro Gerson Kuffel, iniciaram a programação dando boas vindas aos convidados. Mais de 150 associados prestigiaram o evento.

O primeiro palestrante da manhã foi Dirceu Gassen. Engenheiro Agrônomo, com mestrado em agronomia na área de Fitotecnia, estudou pragas de solo na Nova Zelândia e cursou Controle Biológico de pragas de fruteiras. Entre os temas abordados, destacaram-se o milho, a soja como ciclo econômico de maior valor no Brasil e o agricultor como alicerce da economia. Para Gassen o associado deve confiar nos técnicos da cooperativa. “O Departamento Técnico da Cotrisoja é a chave para um bom negócio. Além disso para aumentar a produção não adianta trocar apenas a variedade, devemos trocar também o manejo para obter uma alta produtividade. Para aumentar a renda e a produção, é necessário fazer diferente.”

Seguindo a programação, o também Engenheiro Agrônomo, com mestrado em Ciências e Tecnologia Agroindustrial e Doutorado em Ciências e Tecnologia de Sementes, Paulo Dejalma Zimmer, falou sobre semente, qualidade, construção de lavouras, velocidade de plantio x produtividade, sustentabilidade econômica, entre outros. Para Zimmer, “o melhor seguro agrícola é ajudar o produtor a solucionar os problemas no inicio no plantio”.

IMG_0409